Meu Timão

Entrar

Marcelinho marcou nos dois jogos das finais do Campeonato Paulista de 1995

Pisco del Gaiso/Placar

850 26

Marcante!

Corinthians relembra título paulista em cima de rival há 27 anos; veja publicação

Por Meu Timão

visualizações 850 comentários 26 3

Há exatos 27 anos, o Corinthians vencia o Palmeiras por 2 a 1 e se sagrava campeão Paulista pela 21ª vez em toda sua história. O clube alvinegro fez questão de relembrar a conquista nas redes sociais.

"27 anos da conquista do nosso 21º Campeonato Paulista!! Corinthians 2 x1 Palmeiras. Estádio Santa Cruz. Gols: Marcelinho e Elivélton", escreveu o clube em sua publicação no Twitter - veja a publicação abaixo.

O Corinthians conquistava mais um Paulistão depois de bater seu maior rival Palmeiras. O Timão venceu a segunda partida da final e garantiu o título estadual de 1995. Naquele mesmo ano, a equipe viria a conquistar também a, até então, inédita Copa do Brasil.

A primeira partida da final foi disputada no dia 30 de julho e a partida terminou empatada em 1 a 1. Os gols foram marcados por Marcelinho Carioca, para o Corinthians, e Nilson, para o Palmeiras. Para a partida final, o treinador do Timão, Eduardo Amorim, mandou a campo: Ronaldo Giovanelli; André Santos (Vítor), Célio Silva, Henrique e Bernardo; Zé Elias, Silvinho, Marcelinho Carioca e Souza (Tupãzinho); Marques (Elivélton) e Viola.

Na finalíssima, os dois jogadores que marcaram no jogo de ida voltaram a balançar as redes. Após o rival abrir o placar, com Nilson, aos 11 minutos do segundo tempo, Marcelinho Carioca empatou logo em seguida, aos 15, em linda cobrança de falta, com a bola passando por cima de Muller, que protegia o lado direito do gol de Velloso.

A vitória corintiana só foi sair no final da partida, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, quando Elivélton sacramentou a conquista corinthiana, em chute de fora da área. Com o resultado, o Corinthians encerrou um período sem títulos paulistas que durava desde 1988.

Confira a publicação do Corinthians

Veja mais em: Twitter do Corinthians, Campeonato Paulista e Corinthians x Palmeiras.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop