Meu Timão

Entrar

Willian foi um dos corinthianos que não conseguiu marcar durante os jogos da equipe

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

670 27

Em baixa

Corinthians iguala pior sequência de jogos sem fazer gol na Libertadores

visualizações 670 comentários 27 2

O Corinthians igualou na terça-feira a sua pior sequência de jogos sem marcar gols na história da Libertadores da América. A derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no estádio do Maracanã, foi o quarto jogo seguido corinthiano sem conseguir balançar a rede do adversário, algo que só havia acontecido em uma ocasião com o Timão no torneio.

A equipe marcou o seu último gol no primeiro tempo da partida contra o Always Ready, que fechou a fase de grupos. O duelo na Neo Química Arena começou até bem com o tento anotado por Adson, após passe de Giuliano, mas terminou empatado por 1 a 1.

Depois disso, os corinthianos foram a campo duas vezes contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final, e duas vezes contra o Flamengo, pelas quartas de final. Foram dois empates sem gol contra os argentinos e duas derrotas para os cariocas (0 a 2 e 0 a 1).

Os quatro jogos igualam uma série que resultou em outra eliminação alvinegra, mas há sete anos. Na edição de 2015, ainda sob o comando de Tite, o Corinthians tinha, pela primeira vez na sua história, ficado quatro jogos de Libertadores sem balançar a rede.

Naquela ocasião, os corinthianos, que vinham de um início fulminante na competição, empataram por 0 a 0 com o San Lorenzo e perderam por 2 a 0 para o São Paulo, fechando a fase de grupos. Nas oitavas de final, duas derrotas para o Guaraní-PAR, por 2 a 0 na ida e por 1 a 0 na volta.

Veja mais em: Libertadores da América e Retrospecto do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop