Meu Timão

Entrar

Estopim da Fiel emitiu nota de repúdio à frase dita pelo treinador Vítor Pereira

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

42K 272

Comunicado

Torcida organizada do Corinthians faz nota de repúdio após declaração de Vítor Pereira em Dérbi

Por Meu Timão

visualizações 42K comentários 272 148

A Estopim da Fiel, uma das principais torcidas organizadas do Corinthians, emitiu um comunicado oficial neste domingo, dia seguinte à derrota do Timão para o Palmeiras. A nota oficial contesta uma declaração do técnico Vítor Pereira, dita na entrevista coletiva ao final da partida - veja completa ao final da matéria.

Na ocasião, Vítor Pereira foi irônico na resposta que deu ao ser perguntado se temia perder seu emprego no Corinthians. O técnico descartou a possibilidade e falou sobre o histórico de sua carreira para sustentar o posicionamento.

"Você deve estar de brincadeira comigo com essa pergunta. Eu, nesta fase da minha vida e da minha carreira, ter medo de perder o emprego? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, meu amigo? Eu tenho a vida estabilizada, não preciso disso", disse o técnico do Corinthians.

Na nota, a organizada definiu a declaração como desrespeitosa ao Corinthians e cobrou que o treinador entenda o tamanho do clube. A torcida respondeu Vítor no mesmo tom usado pelo treinador e comentou sobre a conta bancária do profissional.

"O Corinthians não é um clube qualquer que você ‘entra e sai’ quando bem entender e de qualquer jeito. Perceba o tamanho e a tradição do clube no qual você está treinando. Em nada nos importa quanto de dinheiro há na sua conta bancária... é irrelevante para discussão. E por falar em conta bancária, temos certeza de que seu salário, que não é pouco, tem sido pago e caído, todo mês, nessa mesma conta que você menciona", diz trecho da nota.

O texto ainda se refere à derrota para o Palmeiras como "ridícula", além de citar a eliminação na Libertadores para o Flamengo, na última terça-feira. A organizada também frisa que a honra carregada pela camisa do Corinthians, por exemplo é uma das grandes coisas que o dinheiro não pode comprar.

Veja a nota oficial da Estopim da Fiel

Após uma eliminação na Libertadores e uma derrota ridícula no clássico contra o nosso arquirrival, pelo campeonato nacional, o técnico Vitor Pereira, em entrevista coletiva realizada ontem (13/08), disse a seguinte frase ao ser questionado se teria medo de perder o emprego: “sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, meu amigo? Sabe, eu tenho uma vida estabilizada. Eu não preciso. Eu estou aqui no Corinthians. Se não for no Corinthians, é em outro clube qualquer. E quando eu quiser, percebe?”

Caro Vitor Pereira, o Corinthians não é um clube qualquer que você ‘entra e sai’ quando bem entender e de qualquer jeito. Perceba o tamanho e a tradição do clube no qual você está treinando. Em nada nos importa quanto de dinheiro há na sua conta bancária... é irrelevante para discussão. E por falar em conta bancária, temos certeza de que seu salário, que não é pouco, tem sido pago e caído, todo mês, nessa mesma conta que você menciona. Sendo assim, você depende do salário pago pelo Corinthians para manter essa conta no mesmo padrão que você está ‘se gabando’ de ter agora.

O Corinthians não é brincadeira, e da mesma forma que apoiamos, nós cobramos, pois essa é uma das principais funções das torcidas organizadas do Corinthians.

Quando você compreender e respeitar o tamanho do clube que está empregado, reconhecendo que não é um clube qualquer, e que você depende dele, sim, talvez esteja perto de ter a ‘grandeza’ que você pensar ter. Saiba você que há coisas muito mais valiosas e que o dinheiro não pode comprar. A honra pela camisa do Corinthians, a tradição do Corinthians e toda sua gloriosa história é uma delas!
Exigimos respeito com o CORINTHIANS.

Veja mais em: Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians, Vítor Pereira, Dérbi e Corinthians x Palmeiras.

Confira mais novidades do Corinthians

272 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop