Meu Timão

Entrar

Giuliano comemora ajoelhado gol marcado na vitória do Corinthians contra o Santos, nas oitavas de final

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.8K 24

Retrospecto

Copa do Brasil é 'refúgio' de gols e bom futebol do Corinthians na Neo Química Arena

visualizações 1.8K comentários 24 7

O Corinthians precisa reverter uma desvantagem de dois gols acumulada contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. Sem grande desempenho defensivo e ofensivo nos últimos jogos, a equipe tem no estádio e na competição o seu refúgio para acreditar em uma classificação.

Os dois jogos que fez como mandante na atual edição do torneio entram tranquilamente na lista de dez melhores sob o comando de Vítor Pereira - talvez cinco. Foram triunfos sobre a Portuguesa, do Rio de Janeiro, na terceira fase, e o Santos, nas oitavas de final.

No primeiro, em que pese a superioridade natural de um time de Série A sobre um de Série D, o Timão conseguiu controlar o duelo durante os 90 minutos, mesmo atuando com uma equipe reserva. Júnior Moraes, aliás, fez seu único gol com a camisa corinthiana até aqui - Giuliano foi quem fechou a conta a favor dos alvinegros.

No segundo, a performance foi irretocável. Contando com uma das melhores noites de Willian como jogador do Corinthians, a equipe disparou 4 a 0 sobre o rival, encaminhando a classificação já no jogo de ida e mostrando muita variação de jogadas para atingir a defesa adversária.

Para avançar diante dos goianos, o Timão precisa ao menos devolver a diferença de dois gols, que levaria aos pênaltis. Uma vaga durante os 90 minutos depende de uma vitória por três tentos ou mais de diferença.

Veja mais em: Copa do Brasil, Vítor Pereira e Retrospecto do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop