Meu Timão

Entrar

Elenco feminino do Corinthians teve baixas por lesão após o primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro contra o Real Brasília

Patricy Albuquerque / Staff Images Woman / CBF

9.3K 40

Posicionamento!

Corinthians pede parecer à CBF sobre arbitragem e reforça importância do VAR no futebol feminino

Por Meu Timão

visualizações 9.3K comentários 40 4

O Corinthians informou nesta segunda-feira que enviou um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pedindo um parecer da entidade sobre uma questão que tem movimentado o futebol feminino: a arbitragem. O clube pediu melhor preparação dos árbitros e falou também sobre a importância do VAR.

Desde a manhã do último domingo, ganhou força em cenário nacional a repercussão de lances do jogo entre Corinthians e Real Brasília, que aconteceu na manhã do mesmo dia. Ainda no primeiro tempo, Gabi Portilho sofreu uma falta dura, teve que deixar o campo lesionada e o lance sequer teve a marcação de falta.

Motivado por este lance e por outras faltas sofridas por atletas corinthianas, como Vic Albuquerque, que também se machucou, o clube enviou um ofício à CBF. Além de pedir melhor preparação da arbitragem, o Timão reforçou a importância do VAR para a tomada certa de decisão em lances importantes.

"O Corinthians enviou nesta segunda-feira um ofício para a CBF solicitando uma maior atenção e critério em relação a escolha e preparação da equipe de arbitragem para as partidas da A1, bem como reforçando a importância da implementação do VAR nas fases decisivas do Brasileiro", diz trecho do informativo corinthiano - veja completo abaixo.

Horas antes do aviso publicado pelo Corinthians, Gabi Portilho usou de suas redes sociais para falar sobre o lance. A atleta postou um vídeo da entrada sofrida próximo da linha de fundo e criticou a arbitragem por nada marcar em um lance perigoso e que pode "tirar a atleta de atividade durante um bom tempo".

Ainda no domingo, cabe frisar, o Corinthians atualizou pela primeira vez o quadro médico de Gabi Portilho e Vic Albuquerque, que também teve que ser substituída após sofrer falta. A primeira delas sofreu um entorse no tornozelo enquanto a segunda teve a mesma lesão, mas no joelho. A dupla foi entregue ao departamento médico ainda em Brasília, local do jogo, e já iniciou a fisioterapia.

Ao final do jogo, o Corinthians deixou o campo com vitória por 2 a 0 e largou em vantagem na briga pela vaga na semifinal da competição. O jogo de volta acontece no próximo domingo, dia 21, na Neo Química Arena, novamente às 11h. O Timão informou que haverá venda de ingressos, mas ainda não divulgou detalhes.

Confira a nota completa do Corinthians sobre o caso

O Corinthians enviou nesta segunda-feira um ofício para a CBF solicitando uma maior atenção e critério em relação a escolha e preparação da equipe de arbitragem para as partidas da A1, bem como reforçando a importância da implementação do VAR nas fases decisivas do Brasileiro. A ação foi motivada pelos acontecidos na partida de ontem, em especial um lance no 1° tempo, quando Gabi Portilho foi atingida dentro da área, de forma temerária e com força desproporcional. Naquele momento, sequer foi marcada a infração e dada a advertência a atleta adversária. Já Gabi Portilho, com uma entorse no tornozelo, precisou ser substituída logo em seguida e encontra-se, desde ontem, no Departamento Médico alvinegro para a recuperação de sua lesão.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Gabi Portilho, Victória Albuquerque e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Valdir
    Valdir F. #136

    Com o Var sábado não nos deram um pênalti claro contra o Palmeiras, imagina no feminino que eles nunca ganharam nada.

  • Bruno
    Bruno Souza #2

    Arbitragem fraquíssima no futebol feminino, colocam qualquer um pra apitar o jogo..

  • Publicidade

  • Todos os comentários (40)

    Reginaldo
    Reginaldo Medeiros #894

    Eu me lembro que no início do campeonato também houveram vários lances perigosos em vários jogos do Corinthians, tanto que tivemos várias atletas contundidas durante muitos jogos, o que nos causou a perda de muitos pontos ao longo do campeonato.

    Pelo visto, vamos continuar sendo derrotados pela violência, sem que nenhuma árbitra e muito menos a CBF feminina se preocupe, pois até parece que pretendem interromper a sequência de títulos do Timão, ainda que seja na #$!@% da.

  • Jos� Fernandes vieira
    José Vieira #3.924

    Não adianta ter VAR, se quem decide é o árbitro de campo, teria que mudar isso pois quem tem o detalho do lance é o árbito que está no VAR, então teria que ser obedecido, ou por que ter esse proficional? Mas isso é quase impossível mudar!

  • Juan
    Juan Guerrero #1.951

    O VAR ajuda, mas não resolve completamente o problema, pois quando um árbitro é caseiro, isto é, apita sempre em favor do time da casa, ou quando é mal-intencionado, o que é muito frequente, ou até mesmo quando é incompetente, não há VAR que o faça mudar de ideia. O que precisamos, sim, é de árbitros capacitados, bem treinados e isentos de clubismos durante os jogos, o que me parece uma utopia no Brasil.

  • Marcos
    Marcos Gomes #25

    O Corinthians vai precisar de muita raça para ganhar esse Brasileiro Feminino de 2022. Pois estaremos jogando contra tudo e todos.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop