Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira valorizou trabalho feito pelo Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

2.1K 23

Fechados

Vítor Pereira valoriza trabalho de preparação do Corinthians e fala em achar equilíbrio da equipe

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 2.1K comentários 23 3

O Corinthians conseguiu classificação para as semifinais da Copa do Brasil depois de golear o Atlético-GO pelo placar de 4 a 1, na noite da última quarta-feira. Na entrevista coletiva após a vitória, Vítor Pereira falou sobre como foi a preparação para a partida decisiva.

"A experiência de muitos deles ajuda. Do treinador também, da comissão toda. O clube também ajuda. Vou dizer outra vez, neste clube, apesar de sentirmos grande cobrança, que é natural, porque é clube grande, o ambiente de ajuda e tranquilidade que se vive dentro do CT é, pra mim, a chave para ter um ambiente capaz de juntar todo mundo, alinhar todos no mesmo sentido, objetivo de resposta, a dois resultados que nos afastaram do primeiro lugar e nos tiraram da Libertadores", iniciou o português .

"Só um clube que tem um ambiente... por isso estranho quando dizem que há problema no nosso interior... um clube com esta estabilidade, tranquilidade, que consegue agregar, alinhar pessoas no mesmo sentido, é mérito das pessoas do clube. Presidente, direção, de quem está ali, jogadores, que têm capacidade, experiência, maturidade para chegar aqui e dar essa resposta", continuou.

O Timão vivia momento de pressão na temporada depois de ser eliminado na Libertadores e de uma sequência de maus resultados. A equipe alvinegra vinha de derrota no Dérbi contra o Palmeiras e precisava reverter uma diferença de dois gols para conseguir a classificação contra o Atlético-GO.

Vítor Pereira disse que precisa reconhecer mais outras culturas, mas que não irá abrir mão do seu método de trabalho. O treinador falou ainda em encontrar o equilíbrio necessário entre o que pensa e o que os jogadores estão acostumados a trabalhar.

“Já dei voltas ao mundo e sei que preciso perceber as culturas, portanto, é uma flexibilidade parte a parte, mas eu também não vim para fazer o que os outros querem. Eu gosto de qualidade de jogo, de equipes que façam gols, pressão alta. Às vezes tenho trabalho curto, mas acho que esse meio termo, entre uma coisa e outra, vai estar o equilíbrio com aquilo que eles estão habituados”, finalizou.

Agora classificado na Copa do Brasil, o português volta seu pensamento para o Campeonato Brasileiro. O Corinthians enfrenta o Fortaleza no domingo, às 18h, no Castelão. No Brasileirão, a equipe comandada por Vítor Pereira busca voltar ao caminho das vitórias, após duas rodadas sem vencer.

Veja mais em: Vítor Pereira, Copa do Brasil e Corinthians x Atlético-GO.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop