Meu Timão

Entrar

Jogadores relembraram período que viveram no Parque São Jorge

Divulgação/ Corinthians

1.7K 13

Bons tempos!

'Míudos' do Corinthians relembram época das categorias de base no Parque São Jorge

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 13 2

Há exatos 96 anos, no dia 18 de agosto de 1926, o Corinthians adquiriu o terreno do Parque São Jorge. Passados tantos anos, atualmente o espaço é o local da sede social do Timão. A Fazendinha recebe jogos e treinos das categorias de base do clube alvinegro. Alguns "miúdos" do elenco de Vítor Pereira falaram sobre a importância do lugar para eles.

"Quando eu penso em Parque São Jorge, na minha cabeça vem casa. Se for pensar, eu passei mais tempo no Parque São Jorge do que propriamente em casa. Cresci lá dentro, tive diversos momentos vividos lá, é um lugar muito especial para mim, o Parque São Jorge, a Fazendinha. Eu aprendi muito, cresci como atleta, cresci como homem, então Parque São Jorge é um lugar onde guardo muito carinho”, disse Matheus Donelli em entrevista para a Corinthians TV.

O goleiro defendeu o clube alvinegro nas categorias Sub-17 e Sub-20 entre 2018 e 2020. Durante esse período, Matheus Donelli fez 132 jogos no total. O jogador conquistou 40 vitórias, empatou 12 vezes e foi derrotado em 15 oportunidades.

Du Queiroz também viveu seus primeiros passos no futebol no Parque São Jorge. O jogador fez as categorias de base no Corinthians e relembrou o período em que realizou a peneira para defender o clube alvinegro.

“Foi o início de tudo na minha vida. Eu comecei lá e eu fui fazer peneira no Corinthians no campo society de lá. Minha primeira imagem do Parque São Jorge foi quando eu fiquei uma semana na peneira, e no último dia eu não sabia se ia passar, aí fui na capela do Parque São Jorge, entrei, ajoelhei, e orei. Depois da peneira, o treinador falou que eu tinha passado”, falou o meia do Timão.

Du Queiroz defendeu três categorias de base do Timão, Sub-17, Sub-20 e Sub-23. O jogador realizou 151 partidas no total, venceu 98 partidas, empatou 34 jogos e foi derrotado em 19 oportunidades. Lucas Piton também contou sobre sua experiência no Parque São Jorge.

“A gente saía da escola e ia a pé para o Parque São Jorge. A gente almoçava no Parque São Jorge e antes do treino a gente dormia no vestiário, e às vezes na arquibancada do ginásio. Então essas lembranças marcam muito”, contou o lateral-esquerdo corinthiano.

O jogador defendeu o Sub-17 e Sub-20 do Corinthians entre 2017 e 2020. Foram 101 partidas, 64 vitórias, 24 empates e 13 derrotas. Os três atletas defendem a equipe profissional do Timão e treinam no CT Joaquim Grava. Lucas Piton finalizou a entrevista relembrando o período em que sonhava atingir esse objetivo, enquanto treinava no Parque São Jorge.

Eu me lembro de bons momentos. Muitos momentos e muitos sonhos. Eu cheguei no futsal, na minha primeira passagem com nove anos. Eu joguei o Sub-9 no Parque São Jorge, jogava lá, treinava lá e vivia o sonho de poder ser profissional um dia”, finalizou o lateral.

Veja o vídeo na íntegra

Veja mais em: Parque São Jorge, Base do Corinthians, Du Queiroz, Lucas Piton e Matheus Donelli.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop