Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira no Maracanã em jogo entre Corinthians e Fluminense

Danilo Fernandes/ Meu Timão

39K 135

Detalhes

Vítor Pereira começa a projetar Corinthians para a volta e já pensa em calendário no Brasileiro

Por Tomás Rosolino, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 39K comentários 134 21

O técnico Vítor Pereira já começou a projetar como fará para o Corinthians chegar ao jogo da volta contra o Fluminense, daqui três semanas, no seu melhor estado físico. Depois do empate por 2 a 2 no estádio do Maracanã , que dá ao Timão a condição de buscar a vaga na final com uma vitória simples, ele valorizou o período de preparação.

"Eu sou um treinador que acredito muito no meu trabalho e estamos jogando há muito tempo, quase sem trabalho nenhum. Portanto, vamos juntar um ou outro detalhe estratégico em função do adversário e vamos para o jogo", comentou.

Com o segundo duelo marcado para o dia 15 de setembro, na Neo Química Arena, ele terá duas semanas livres de trabalho no campo antes de reencontrar os cariocas - nesse período, atua pelo Campeonato Brasileiro em três ocasiões.

"Como eu sou um treinador que gosto do meu trabalho e acredito no meu trabalho, posso corrigir as coisas, posso tornar a equipe mais dinâmica, mais agressiva. Isso precisa ser trabalhado e acredito que isso será possível com um pouquinho mais de dias", analisou.

Depois de vários meses revezando atletas e tentando dar a melhor condição de jogo a eles, VP optou por jogar 85 minutos nesta quarta sem fazer nenhuma substituição. Para ele, isso só foi possível por causa da ideia de administrar minutos do atletas nos jogos anteriores.

"O time-base só é possível, em minha opinião, quando o espaço de jogos permite, porque não dá para repetir os jogadores. Tenho certeza absoluta que se tivéssemos ido a Fortaleza com essa equipe, hoje não teríamos capacidade de responder ao Fluminense. Fizemos duas viagens, ontem uma terceira, chegamos de madrugada e não dá para curar. Como que joga com intensidade nesse momento?", analisou, antes de concluir.

"Temos que ter entender que temos varias jogadores acima de 30 anos. Se não tivermos sensibilidade para perceber que os jogadores cansados com jogadores rápidos e que entram em tabelas curtas, não tem hipótese alguma. Agora, quando se vai a Fortaleza, com jogadores que não estão ligados, porque chegaram há pouco tempo, que não jogam há muito tempo, eu continuo a dizer que gostei muito do que fizemos. Não fomos felizes, mas temos a oportunidade de fazer pontos no próximo jogo", encerrou.

Confira os próximos jogos do Corinthians

Próximos jogos do Corinthians
DataConfrontoCompetição
29 Ago,
Seg, 21h30
Corinthians x Red Bull Bragantino
Transmissão: Premiere
Brasileirão
04 Set,
Dom, 16h00
Corinthians x Internacional
Transmissão: Globo e Premiere
Brasileirão
11 Set,
Dom, 16h00
São Paulo x Corinthians
Transmissão: Globo e Premiere
Brasileirão
15 Set,
Qui, 20h00
Corinthians x Fluminense
Transmissão: Premiere e SporTV
Copa do Brasil
18 Set,
Dom, 18h00
América-MG x Corinthians
Transmissão: Premiere
Brasileirão

Veja mais em: Vítor Pereira e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

134 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop