Venha fazer parte da KTO
x

São Paulo 1 x 1 Corinthians - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - São Paulo 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre São Paulo 1 x 1 Corinthians nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7483/brasileirao_2022/sao_paulo-1-x-1-corinthians

02:00

2022-09-11T16:00:00

Morumbi

Endereço: Av. Giovanni Gronchi, Taboão da Serra, São Paulo, SP, Brasil

São Paulo 1 X 1 Corinthians

Brasileirão 2022
11 de setembro de 2022, 16:00
São Paulo 1 x 1 Corinthians
Morumbi, São Paulo, SP.
Duelo 354 de 360 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians empata com os reservas do São Paulo e fica fora do G4 do Brasileiro

Neste domingo, o Corinthians visitou o São Paulo no estádio do Morumbi e não foi capaz de aproveitar a chance de jogar contra os reservas da equipe adversária. Mesmo frente a um adversário totalmente modificado das suas opções tradicionais, o Timão acabou o duelo com um empate por 1 a 1 no Majestoso.

O primeiro gol foi marcado pelo Timão, com Yuri Alberto, acertando um lindo chute no ângulo adversário após boa trama do ataque alvinegro. O empate do São Paulo veio ainda no primeiro tempo, após o árbitro marcar pênalti de Gil em Eder, convertido pelo próprio atacante são-paulino.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge sai pela primeira vez do G4 desde o início do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros fecharam o jogo com 44 pontos conquistado, agora na quinta posição do torneio - o rival estacionou nos 31.

Anota aí - O Corinthians volta a entrar em campo na quinta-feira. De olho na sua maior chance de título na temporada, o Timão recebe o Fluminense, na Neo Química Arena, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou empatado por 2 a 2 - o embate terá início às 20h (de Brasília).

Escalação

O Timão teve que lidar com alguns desfalques, como Fagner e Renato Augusto, que estão em fase final de recuperação de lesão e começaram apenas no banco de reservas. Por outro lado, teve o retorno de Lucas Piton. Com isso, o Corinthians vai a campo com Cássio; Bruno Méndez, Gil, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto e Giuliano; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Escalação do Corinthians para o Majestoso deste domingo

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou com o Corinthians apostando em uma marcação média para atrair o São Paulo, roubar a bola e sair em contra-ataque rapidamente. Diante de um adversário reserva e pouco entrosado, a estratégia deu certo nos primeiros minutos na parte defensiva, com cinco roubadas de bola no meio-campo a favor do Timão.

Faltou aos visitantes, porém, a precisão na hora de encaixar o melhor passe. Por três oportunidades Gustavo Mosquito correu pela ponta direita para atacar a marcação de Luizão, mas uma série de desencontros ou no tempo da sua corrida ou no tempo do passe não deixaram o corinthiano receber em boa condição.

Em uma rara escapada por baixo, no entanto, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Giuliano, Róger Guedes e Yuri Alberto tabelaram até o meia achar bom passe para Yuri, no comando do ataque, alguns metros antes da meia-lua. O camisa 9 girou e bateu de esquerda, acertando forte chute no ângulo para fazer o 1 a 0.

Logo depois do gol, no entanto, o São Paulo melhorou e o time corinthiano não conseguiu mais se impor com posse de bola. No minuto seguinte ao gol, Colorado achou Talles Costa dentro da área alvinegra, o meio-campista virou e bateu forte, a bola desviou em Balbuena, triscou no travessão e foi para fora.

Pouco depois, em lançamento para a grande área, Bustos ganhou disputa de Gil e chutou forte. Cássio espalmou e Galoppo pegou o rebote, mas foi travado por Fausto. Na sequência, Igor Gomes tentou um terceiro arremate de fora da área, chutando para fora.

O jogo acalmou por cerca de dez minutos até que um lance inesperado machucou o Corinthians. Rafinha lançou Eder nas costas da defesa corinthiana. Gil havia saído para fazer linha de impedimento, mas Balbuena e Méndez ficaram. O defensor tentou se recuperar, mas, ao encostar em Eder, o adversário caiu e o juiz viu falta.

Os jogadores reclamaram que o lance foi fora da área, mas, a pós checagem com o bandeira e o VAR, Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti a favor dos donos da casa. Eder foi para a batida e chutou rasteiro no meio do gol. Cássio pulou para o canto e chegou a encostar na bola com o pé, mas não impediu o 1 a 1.

Dali até o intervalo, o duelo ficou mais no meio-campo, com ambas equipes preferindo sempre voltar o lance para a defesa em vez de tentar o ataque. O melhor lance corinthiano veio em erro da zaga adversária após pressão de Yuri Alberto, mas Felipe Alves saiu para cortar o lance de carrinho e evitar o segundo do camisa 9.

Segundo tempo

O Corinthians voltou com outra atitude para o segundo tempo, pressionando a saída de bola do adversário e jogando com mais velocidade pelo lado direito. Logo aos quatro minutos, Giuliano conseguiu sair de um lado ao outro e deixou Róger Guedes cara a cara com Felipe Alves. O 10 bateu de chapa, no canto, mas o goleiro tirou com a ponta do dedo.

Pouco depois, Mosquito entrou driblando pelo lado direito, mas chutou mal na hora de definir. Aos 13, Róger Guedes puxou contra-ataque e abriu para Mosquito. O ponta deixou Luizão no chão e devolveu para o companheiro, que chutou forte, mas em cima de Felipe Alves. O goleiro chegou a rebater, mas a bola foi para fora.

Vítor Pereira resolveu acionar Renato Augusto no seu banco de reservas para tentar manter o ritmo na armação. O camisa 8 entrou na vaga de Giuliano e, minutos depois, foi a vez de Adson e Mateus Vital substituírem Gustavo Mosquito e Róger Guedes, respectivamente.

O São Paulo também mandou a campo alguns titulares para frear a empolgação e quase fez o segundo em uma falha alvinegra. Após cruzamento à meia altura, Fausto Vera furou e a bola sobrou para Eder. O atacante são-paulino bateu forte e carimbou o travessão de Cássio.

Depois disso, porém, a pressão foi toda do Corinthians. O time chegou aos 28 minutos, quando Mateus Vital cabeceou cruzamento de Du e Felipe Alves defendeu. O Timão passou a jogar várias bolas na grande área e, aos 32 minutos, Gil disputou e a redonda ficou para Bruno Méndez. O uruguaio não conseguiu dominar e Yuri, já sem ângulo, chutou para defesa do goleiro.

A blitz continuou e, depois de novo escanteio, Adson cruzou, Renato Augusto ficou com a sobra e jogou de volta na área, rasteiro. Felipe Alves desviou e a zaga mandou a novo escanteio. Dando sequência, em mais um escanteio, Méndez cabeceou para defesa do goleiro. No rebote, Fausto Vera chutou de esquerda e mandou no travessão.

Os corinthianos seguiram superiores na posse de bola e no domínio territorial, mas não foram capazes de sair com a vitória. Na última boa chance, Adson recebeu de Piton dentro da área e bateu de chapa para fora.

Ficha técnica de São Paulo 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, SP
Data: 11 de setembro de 2022 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Nailton Junior de Sousa Oliveira
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Gols: Eder (São Paulo); Yuri Alberto (Corinthians)
Cartões amarelos: Miranda, Eder e Luciano (São Paulo); Gil (Corinthians)
Público: 46.444 torcedores
Renda: R$ 2.291.454,00

SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Miranda (Reinaldo) e Luizão; Talles Costa, Colorado (Pablo Maia) e Igor Gomes (Patrick); Galoppo, Bustos (Luciano) e Eder (Calleri).
Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil (Fagner), Balbuena, Lucas Piton, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano (Renato Augusto), Gustavo Silva (Adson), Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: São Paulo 1 x 1 Corinthians