Meu Timão

Entrar

Rafael Ramos e Edenilson se reencontram após mais de 100 dias neste domingo

Silvio Avila/Getty Images

11K 93

113 dias

Rafael Ramos e Edenilson se reencontram após suposto caso de racismo; veja a situação

visualizações 11K comentários 93 18

O Corinthians enfrenta o Internacional neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão. Mais do que a disputa por pontos no torneio, a partida marcará o reencontro entre Rafael Ramos e Edenilson. A dupla volta a se ver após 113 dias do episódio da suposta injúria racial do jogador do Timão contra o meia do time gaúcho.

O fato ocorreu em 14 de maio deste ano, no empate em 2 a 2 entre as equipes pelo primeiro turno do Brasileiro. Na ocasião, Rafael Ramos foi acusado por Edenilson de chamá-lo de macaco no segundo tempo do duelo no Beira-Rio . O português foi preso em flagrante por injúria racial, pagou a fiança e foi liberado para responder em liberdade.

De lá para cá, o processo se desenrolou. A mais recente atualização foi nesta terça-feira, quando Rafael Ramos se tornou réu em um processo criminal . A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público e recebida juiz Marco Aurélio Martins Xavier, da 14ª Vara Criminal e Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Foro Central da Comarca de Porto Alegre.

Pouco antes, em junho, o português já havia sido indiciado pelo mesmo caso pela Polícia Civil . A decisão foi do delegado Roberto Sahagoff, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre. O indiciamento aconteceu mesmo após o laudo da perícia oficial definir como inconclusivo o que foi dito por Rafael a Edenilson. Logo após o laudo, o atleta do Internacional se posicionou de maneira forte nas redes sociais.

Além do laudo da perícia, o próprio jogador do Corinthians contratou duas investigações diferentes para avaliar as imagens do caso. O primeiro laudo definiu que o corinthiano não disse "macaco" e o segundo confirmou o parecer do primeiro.

Nesta quinta-feira, durante a festa de 102 anos do Timão na Neo Química Arena, o gerente de futebol Alessandro Nunes falou sobre o caso. Segundo ele, o Corinthians se mantém confiante e foca em manter Rafael Ramos "confortável" para jogar futebol.

“(O Rafael Ramos) Está feliz. A namorada está aqui com ele, conversamos com a família dele também, que ainda não conseguiu vim vê-lo aqui no Brasil. Sentiu muito nos primeiros dias, semanas e meses. Foi um episódio muito ruim, para ambos os lados, tanto para ele como para o Edenilson. Acho que o mais correto é que isso se defina o quanto antes, colocar um ponto final e que os dois possam seguir fazendo aquilo que mais gostam, que é jogar futebol”, ressaltou o dirigente.

Situação em campo

A tendência é que o encontro entre a dupla não aconteça dentro de campo neste domingo. Os dois jogadores são considerados reservas de Corinthians e Internacional. Rafael Ramos é reserva de Fagner e vem de um período fora de campo por conta de uma lesão na coxa. O português sentiu o problema no clássico contra o Palmeiras, no dia 13 de agosto, e só retornou ao banco de reservas contra o Red Bull Bragantino, na última segunda.

Desde a partida contra o Internacional, Ramos atuou em 14 jogos pelo Corinthians - são 20 no total, desde a sua chegada. Até agora, ele deu uma assistência e não marcou gols.

Do outro lado, Edenilson, que era o capitão do Internacional quando aconteceu o caso no Beira-Rio, perdeu espaço no time e virou reserva de Johnny. Além de perder espaço no time, a relação com a torcida do time gaúcho está estremecida.

Veja mais em: Rafael Ramos, Corinthians x Internacional e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

93 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop