Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira no banco de reservas durante o duelo contra o Internacional

Danilo Fernandes / Meu Timão

26K 195

Duro...

Vítor Pereira diz estar preoucupado com Renato Augusto e lamenta desfalques do Corinthians

Por Ulisses Figueiredo, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 26K comentários 195 23

Neste domingo, o Corinthians empatou com o Internacional por 2 a 2 , na Neo Química Arena, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Balbuena e Yuri Alberto fizeram os gols do Timão. Após o apito final, Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e lamentou a falta de criação no segundo tempo. O treinador português destacou o número de desfalques para explicar a as falhas ofensivas da equipe.

Eu pergunto: com toda essa gente de fora, como podemos manter as criações? Se tivéssemos o Renato, o Maycon ou o Du teríamos chance de criar mais. O Renato está com um problema no gêmeo (panturrilha). Primeiro machucou um, depois o outro e agora está com dificuldade de se recuperar da contusão. Ele é um jogador fundamental para nós e com ele a equipe melhora. Tanto com ele quanto com Maycon e Du, que mesmo não sendo um jogador de passe, tem movimentos que nos trazem criações. O Adson também nos dá criação, o Júnior Moraes também, que está fora nem sei há quanto tempo mais”, falou o técnico.

O treinador não pôde contar com Renato Augusto. O camisa 8 do Corinthians sentiu um edema na panturrilha por trauma e foi desfalque no duelo deste domingo. Vítor Pereira foi sincero e disse estar preocupado com a recuperação do meia para o confronto contra o Fluminense, jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, no dia 15 de setembro, na Neo Química Arena.

Sinceramente, estou preocupado. Torço que ele esteja bem para o jogo contra o Fluminense, mas também não adianta estar bem, mas sem condições físicas. Infelizmente tivemos essa lista de baixas, não posso fazer milagres. Essa é a realidade”, disse o treinador corinthiano.

Vítor Pereira também fez uma análise das substituições que promoveu no meio de campo. O técnico promoveu a entrada de Mateus Vital, Roni e Cantillo durante o duelo contra o Internacional. O treinador foi sincero e disse que os atletas não estão acostumados a jogar de forma ofensiva e que falta elenco para as mudanças no ataque durante o jogo.

“Neste momento, o problema é que não há elenco, quando a equipe começa a cair, queremos mexer mas não há quem colocar. Não quero criticar os jogadores, mas tanto Cantillo, quanto Roni e Xavier são jogadores que não estão habituados a jogar de forma ofensiva, são jogadores de contenção”, falou o treinador.

O Corinthians terá uma semana livre para treinar. O Timão volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h. O clube alvinegro enfrenta o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. O Majestoso vai acontecer no Morumbi.

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x Internacional, Campeonato Brasileiro e Renato Augusto.

Confira mais novidades do Corinthians

195 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop