Corinthians emaptou com o Internacional na Neo Química Arena

Corinthians emaptou com o Internacional na Neo Química Arena

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

23K 1.087 Reportar erro

Escapou...

Corinthians empata com Internacional e perde chance de ser vice-líder do Brasileirão; veja como foi

Neste domingo, o Corinthians empatou com o Internacional por 2 a 2, na Neo Química Arena, em jogo válido pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Balbuena e Yuri Alberto fizeram os gols do Timão. Alemão e Alan Patrick marcaram para o time gaúcho.

Com o empate, o Corinthians ultrapassou o Fluminense e chegou a terceira colocação na tabela. Entretanto, o clube alvinegro perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão. Em caso de vitória, o Timão poderia passar o Flamengo.

A partida foi movimentada. Alemão marcou para o Internacional antes do primeiro minuto. O Corinthians reagiu e virou a partida ainda na primeira etapa com gols de Balbuena e Yuri Alberto. Entretanto, Alan Patrick empatou para o time gaúcho no segundo tempo.

Anota aí - O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo. O Timão encara o São Paulo pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Majestoso será disputado no Morumbi. A bola rola às 16h.

Escalação

O treinador Vítor Pereira não pôde contar com Renato Augusto e Lucas Piton para o confronto contra o Internacional, ambos sentiram dores e foram baixas neste domingo. Com o retorno de Giuliano, Ramiro e Fábio Santos ao time titular, o clube alvinegro entrou em campo com Cássio, Fagner, Gil. Balbuena e Fábio Santos; Fausto, Ramiro e Giuliano; Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Escalação do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida mal começou e o Internacional saiu na frente do placar. Com menos de um minuto de jogo, aos 47 segundos, Bustos cobrou lateral na área, Alemão aproveitou vacilo da zaga, finalizou e marcou o primeiro do time gaúcho.

Após o golpe, o Timão tentou se reorganizar em busca do empate. O clube alvinegro apostava em transições rápidas, mas falhava no último passe. Por outro lado, o Internacional investia nos contra-ataques e em uma marcação em bloco baixo.

Aos 11 minutos, os jogadores do Corinthians ficaram na bronca com a arbitragem. Após lançamento para a área, Ramiro disputou jogada com Gabriel Mercado. A bola bateu na mão do zagueiro do Internacional e os jogadores do Timão pediram pênalti. O juiz mandou o jogo seguir.

Um minuto depois, o Timão chegou a igualdade no placar. Após cobrança de escanteio, Gil cabeceou para o meio da área e Balbuena completou para o fundo das redes. O Corinthians marcou e empatou o jogo.

O Timão pressionou em busca da virada e ocupou o campo de ataque. Aos 18 minutos da primeira etapa, Róger Guedes chutou de fora da área, Daniel deu rebote e Yuri Alberto marcou o segundo gol do Corinthians.

O clube alvinegro passou a ter domínio da partida. O Internacional sofria para criar oportunidades ofensivas. Aos 18 minutos, o Timão teve chance de ampliar o placar. Róger Guedes cobrou falta no ângulo e Daniel defendeu para salvar o time gaúcho.

O ataque corinthiano tinha sucesso em ataques pelas laterais. Aos 33 minutos, Róger Guedes tabelou com Gustavo Silva, chegou na linha de fundo na esquerda e cruzou para dentro da área. Entretanto, nenhum atleta do Timão conseguiu finalizar a jogada.

A partida ficou morna, sem grandes chances para ambos os lados. Aos 43 minutos, o Internacional voltou a criar boa oportunidade. Fausto perdeu a bola, Maurício entrou na área, chutou cruzado e a bola bateu na trave. No rebote, De Pena chutou por cima do travessão.

O Timão ainda teve boa oportunidade nos acréscimos. Gustavo Silva puxou contra-ataque, passou para Róger Guedes. O camisa 10 estava na frente do goleiro, mas chutou e o goleiro Daniel fez boa defesa para salvar o Internacional. A primeira etapa terminou 2 a 1 para o Corinthians.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Internacional no ataque. Aos dois minutos, o time gaúcho teve sua primeira chance na última metade do jogo. Alan Patrick aproveitou vacilo da zaga corinthiana, chutou de fora da área e a bola passou por cima do travessão.

O Timão trocava muitos passes no campo de ataque, mas não conseguia criar oportunidades efetivas de gol. Aos oito minutos, Gustavo Silva cobrou escanteio, Daniel tentou tirar, furou, mas a zaga do Internacional afastou o perigo.

Vítor Pereira promoveu a primeira substituição no Corinthians e colocou Rafael Ramos no lugar de Fagner. Pouco depois de entrar, o português se lesionou e precisou ser substituído. Entretanto, neste ponto, o técnico aproveitou para fazer três alterações: Bruno Méndez no lugar do lateral, Cantillo na vaga de Ramiro e Roni por Giuliano.

O clube alvinegro passou a ficar retraído. O Internacional pressionava no campo de ataque do Corinthians, e o Timão tentava roubar a bola para puxar o contra-ataque.Entretanto, a partida ficou longo período sem chances claras de gol para ambos os lados.

Aos 16 minutos, o Internacional voltou a assustar o torcedor Corinthiano. Após boa jogada pela lateral, Alan Patrick cruzou rasteiro na marca do pênalti e Wanderson chegou para tentar finalizar. O jogador foi bloqueado por Bruno Méndez.

O Internacional empatou a partida aos 23 minutos. Após passe de Renê, Alan Patrick recebeu a bola na entrada da área, ajeitou o corpo, chutou de fora da área e a acertou o ângulo do gol defendido por Cássio.

O time gaúcho cresceu na partida. Aos 28 minutos, o Internacional ficou perto de desempatar a partida. Após rápido contra-ataque, Edenílson passou para Alemão, que chutou para boa defesa de Cássio na Neo Química Arena.

Aos 29 minutos, Vítor Pereira promoveu a última substituição na equipe do Corinthians. O treinador português colocou Mateus Vital no jogo. O meia entrou na vaga de Gustavo Silva. O clube alvinegro buscava atacar, mas tinha dificuldades.

O clube gaúcho teve boa chance aos 36 minutos. Após cobrança de falta de Alan Patrick, Pedro Henrique cabeceou sozinho na segunda trave. A finalização não foi em cheio e a bola passou por cima do travessão corinthiano.

O Timão voltou a assustar um minuto depois. Após bom ataque pelo lado esquerdo, Róger Guedes driblou dois marcadores, invadiu a área, tentou finalizar, mas foi bloqueado pela zaga do Internacional.

Aos 39 minutos, o clube alvinegro teve ótima chance de desempatar a partida. Em rápido contra-ataque, Mateus Vital passou para Yuri Alberto na velocidade. O camisa 9 ficou frente a frente com Daniel, chutou cruzado, mas a bola foi para fora. O jogo terminou empatado por 2 a 2.

Veja mais em: Corinthians x Internacional e Campeonato Brasileiro.

Resultado parcial das notas computadas

Notas da torcida do Corinthians
Total de notas computadas 30.103 avaliações
Nota média ao elenco corinthiano 4.12
Melhor em campo Yuri Alberto (nota 7.0)
Pior em campo Roni (nota 1.0)

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Confira mais novidades do Corinthians

1087 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X