Meu Timão

Entrar

38K 350

Em aberto

Vítor Pereira fala sobre permanência no Corinthians e aponta influência da família em decisão

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

visualizações 38K comentários 350 47

O técnico Vítor Pereira voltou a falar sobre sua possibilidade de permanência no Corinthians na próxima temporada. O português afirmou se ver atuando ainda no futebol no próximo ano, mas deixou em aberto se seguirá no clube ou não e falou sobre a importância de sua família na decisão.

"(Me) Imagino no futebol, porque não no Corinthians? Depende. Vou deixar pro final do ano, vamos ver bem a situação, familiar, pessoal, vamos tomar decisões, se o Corinthians for conversar comigo, vamos conversar. Eu tenho interesse, é um clube grande, desde o inicio fui claro, honesto, só no final irei tomar decisões", disse o treinador em entrevista coletiva após a palestra no Brasil Futebol Expo.

Logo após reafirmar a decisão inicial de abrir conversas por uma possível permanência no clube apenas ao final da temporada, o treinador falou o principal fato que influenciará na sua decisão: a família. Mesmo fazendo críticas ao futebol brasileiro, o profissional contou gostar do desafio de trabalhar aqui, mas falou que a distância da família pesa.

"Disse desde o começo, é minha família. Tenho que ver se tenho estabilidade familiar, se estão no momento de suportar mais um ano longe de casa ou não. Esse é o grande,.. não tem relação com as dificuldades do campeonato brasileiro, porque isso temos todos os lados, na China tenho também, e eu tive lá três anos, mais longe ainda. Tem muita coisa aqui que poderia mudar e ir pra patamar mais alto, calendário menos apertado, que daria dinâmica e qualidade de jogo melhor, essa é minha opinião, qualidade de gramados deveria ser regulamentada, foi em Portugal e ajudou, e os projetos também. O projeto tem princípio, meio e fim, não começa e logo acaba. Tem que ser estruturada de base, com base orientada, pano estrutural que vem da base ao principal. Na mesma linha, jogo que procure ser igual, porque o clube quer a equipe principal de um jeito, a base tem que ser igual. Os jogadores, por posição, tem que ser escolhido com características... isso é a longo prazo. O problema no Brasil é que os mandatos são de três anos e o que acontece é que tudo isso se reduz a titulo. Ou ganha ou projeto vai ao ar. O presidente quer ganhar no seu mandato", pontuou.

"Muito difícil (trazer a família para cá), muito. Porque minha sogra não pode se deslocar de Portugal para cá, não pode, tem problema de saúde. É impossível", completou logo em seguida, revelando ser impossível que sua família se mude ao Brasil.

Por fim, o treinador demonstrou agradecimento ao presidente Duilio Monteiro Alves. Segundo ele, o principal prometido pelo mandatário é cumprido: a estabilidade para o trabalho, mesmo que em meio a algumas complicações do time.

"Nós temos consciência que o clube passa por dificuldades financeiras, por isso que digo que não dá pra colocar em mesmo patamar de outros clube, com mais estrutura antiga, de três, quatro anos de trabalho, e muito dinheiro, que compete Libertadores, Brasileiro, Copa... nós chegamos, o que encontrei e mais me prometeram, foi estabilidade, ao menos de dentro, e isso eu tenho, sem duvida nenhuma. É um clube que me dá estabilidade, presidente que me da estabilidade, por mais que se fale de fora, a pressão é normal e preciso dela, por isso escolhi Corinthians e não outro clube. Vim de outros clubes, eu gosto de jogar pra ser campeão e buscar titulo, pressão me mantem vivo. Mas a pressão de mim mesmo é a maior. No clube, ambiente familiar, gente que quer ajudar, quer o melhor pro clube... a gente se mantém na luta, mas muitas vezes oscilamos porque não temos um time que é fixo, hoje joga um, amanhã outro, outro dia outro, tem lesão, descanso... nós temos miúdos com futuro, que tem que se estruturar, pra ai sim cobrar responsabilidade. nesse momento, a nossa é fazer o melhor possível, lutar pra ganhar jogos, tentar ganhar tudo, vencer fora e em casa, mas não coloquem carga que não pode existir", afirmou.

Veja mais em: Vítor Pereira, Elenco do Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Confira mais novidades do Corinthians

350 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    paulo cesar
    Paulo Cesar #1.129

    A verdade amigos é que ele tá é desanimado com esse elenco de aposentados acima dos 30 que não tem fôlego pra treinar e jogar; com dois incompetentes de gerentes e um presidente que só dorme em vez de mandar esses dois inúteis embora

  • Etore
    Etore Bocalini

    #FicaVP

  • Publicidade

  • Todos os comentários (350)

    Wanderson
    Wanderson Feitosa #2.982

    Quem é que se anima em ficar pra treinar um elenco fraco desses? Diretoria amadora, fraca e covarde em investir e buscar novas opções, e digo "novas" e não velhos passando dos 30 anos em fim de carreira que mal conseguem jogar 3 ou 4 jogos seguidos. Verdade seja dita, hoje somos muito mais fracos e abaixo de times que hoje despontam no país, a exemplo de Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, que nadam de braçada na nossa frente, porém muito abaixos do que o Corinthians pode proporcionar caso tivesse uma diretoria de respeito e comprometida em usar de maneira correta a potência que o nome "Corinthians" tem. Só a torcida já mostra isso, o tamanho que o Corinthians tem e infelizmente temos pessoas a frente do clube que parece não conseguirem ver isso ou fingem não ver, pra continuar por baixo dos panos lucrando R$ as custas do clube.

  • Herberth
    Herberth Echeverria #763

    VP deu aula de futebol! Tem que fazer de tudo pra ele ficar! Se não ficar temos que contratar alguém para um projeto longo! Chega de testes com Carille e CIA.

  • A_J jrhans
    A_j Jrhans #2.381

    O Corinthians é maior doquer qualquer jogador ou técnico, essa diretoria precisa ser trocada urgente, e trazer uma diretoria disposta a não ficar trazendo pessoas para passar temporadas no clube ganhando milhões, e deixando o clube cada vez mais indivídado e que isso sirva de exemplo para o futuro, não sou cargos de técnico mais também de jogadores, estava vendo esses dias assim que Ronaldo assumiu Cruzeiro ele ofereceu o Vitor Roque ao Corinthians e essa diretora amadora não quis, eles preferem o Junior morais davo Xavier Roni Bruno Melo cantilio adson Ramiro vital bambu lastimável.

  • Robson
    Robson Cabral #218

    Pardal já vai tarde, Carille 2023.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop