Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira valorizou trabalho feito pelo Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

19K 50

'Não tenho vida'

Vítor Pereira diz ter desacreditado do futebol brasileiro e aponta problemas de trabalhar no Brasil

Por Guilherme Célio e Rodrigo Vessoni

visualizações 19K comentários 50 34

Vítor Pereira está no comando da equipe do Corinthians há seis meses e vem fazendo seu primeiro trabalho no futebol brasileiro. Na última segunda-feira, em palestra realizada no evento Brasil Futebol Expo, o treinador falou sobre não ter acreditado nas dificuldades do Brasileirão, reclamou do calendário e disse não ter tempo para viver.

"Quando via os outros dizerem que o Brasileirão é o campeonato mais difícil do mundo me dava vontade de rir. Já me falaram da pressão, da torcida, que para mim é o que mais gosto no Brasil, o entusiasmo, a paixão que nunca vi na minha vida. Jogar no nosso estádio é uma experiência que não sei se vou vivenciar na minha vida. Como se vive futebol, todo mundo é treinador, todo mundo sabe mais que o Vítor, que o Luis (Castro)", iniciou o português - veja vídeo completo abaixo.

"Ou porque já viu muitos jogos ou porque entende, porque nem viu o jogo mas ouviu falar. Já vi comentaristas que não viram o jogo e comentaram sem falar que não viram, uma capacidade que o brasileiro e o português tem de inventar. Todos nós temos um bocadinho de professor pardal. Mas é isso, o futebol brasileiro é um desafio muito grande pela falta de tempo, o calendário dificílimo, viagens constantes, temperatura", prosseguiu.

Depois de admitir que acabou errando na preparação para a partida contra o Internacional , no último domingo, o comandante alvinegro voltou a falar sobre erros. Vítor disse que é importante trabalhar em cima de decisões equivocadas, para poder conseguir resolvê-las.

"Eu gosto muito de dizer que somos todos humanos, cometemos erros. É importante acontecer o erro, refletir o erro, trabalhar em cima do erro e resolver. E é isso que eu faço, com honestidade, que me trouxe de um bairro até o topo do mundo, neste momento, o Brasil", analisou Vítor.

O português chegou ao Brasil em março deste ano, para substituir Sylvinho que foi demitido logo no início do Campeonato Paulista. O técnico comentou como vem sendo trabalhar no futebol brasileiro, falou que não tem tempo para descansar, mas que a nova experiência o ajuda a crescer como treinador.

"Eu tenho que confessar, já estive em vários países, é o primeiro que eu praticamente não tenho vida. Não tenho tempo pra viver, é uma vez ou outra no restaurante, jantar, mas sem tempo para conhecer o Brasil. Viagens com jogo, mas é uma experiência fantástica não poder treinar, ter equipes que nos dão dificuldades variadas. Jogamos com Palmeiras é um jogo, Flamengo é outro, Fluminense outro, e isso me faz crescer como treinador", disse o treinador.

"Experiência difícil, mas enriquecedora. Tem me feito evoluir. A distancia da família é complicada, eles precisam de mim, tenho 3 filhos, precisam de mim mais perto, ter mais tempo, vieram pra cá duas vezes, tive pouco tempo com eles, mas isso já aconteceu na China, outros países, deram a volta ao mundo. Isso é o que pagamos quando optamos por essa profissão", finalizou.

O treinador português tem contrato apenas até o final de 2022 e sua renovação para a próxima temporada ainda é uma dúvida. Vítor Pereira não descartou sua permanência , mas disse que tomará sua decisão somente no fim do ano junto à sua família.

Veja vídeo de Vítor Pereira falando sobre as dificuldades do futebol brasileiro

Veja mais em: Vítor Pereira e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Girotti
    Girotti 100rumo #416

    Título da matéria fora de contexto e induz ao erro.

    DIZ TER DESACREDITADO DO FUTEBOL BRASILEIRO? O Desacredito e por dizerem a ele, ser campeonato mais difícil do mundo.

    Na verdade quando falaram isso pra ele, ele riu, mas vindo para o Brasil agora ele acredita ser um futebol muito difícil. Pois aqui todos os times disputa fortemente os jogos ou reativos ou propositivos. Se estar ganhando 2 x 0 e toma um gol a torcida já se mobiliza empurrando adversário pra cima. Em outros países que ele treinou tinha 2 ou 4 times forte que brigava por um título aqui tem vários times e isso trás dificuldades até o fim do campeonato

  • Daniel
    Daniel Amorim #160

    Tá na cara que o cara vai embora a diretoria já tem que começar a procura treinador..se deixar para o final do ano vai ser um erro..

  • Todos os comentários (50)

    Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Fica VP!

  • Jorge
    Jorge Balsalobre #2.205

    Nunca quis vir, só veio porque deram um caminhão de dinheiro, agora como ele mesmo disse, está com a conta bancária gorda.
    Só reclama do calendário, da arbitragem, do gramado, são condições ruins, mas igual para os outros clubes também.
    Estão valorizando muito este gajo, se o Corinthians está em terceiro lugar no Brasileirão não é só por mérito dele, o Clube contratou vários jogadores e para ser bem realista, esta terceira posição e não a segunda é por culpa dele sim, escala mal e substitui pior ainda.
    Para este trabalho mediano temos alguns técnicos brasileiros muito mais baratos.
    Enfim, se não está contente, vaza!

  • Adilson
    Adilson Silva #6.395

    Não tá bom pede a conta, não pede né quer que o Timão mande em bora para receber uma bolada de quebra de contrato, se é por falta de tchau, tchau, o Corinthians é muito maior que qualquer técnico.

  • Bruno
    Bruno Lang

    VP é sensacional

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop