Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira e Maicon nos tempos de Porto em entrevista coletiva

MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

11K 16

Deu moral

Zagueiro rival relembra trabalho com Vítor Pereira e não poupa elogios: 'Tenho bastante admiração'

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 16 6

Apesar de nunca ter comandado uma equipe antes no Brasil, Vítor Pereira trabalhou com muitos jogadores brasileiros na carreira. Por todos os clubes que passou, teve pelo menos um atleta no plantel nascido no país que hoje trabalha. Foi assim com o zagueiro Maicon, ex-Porto, que hoje atua na equipe do Santos.

Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, nesta sexta-feira, o zagueiro relembrou as seis temporadas que atuou pelo Porto, de Portugal. Por cinco delas, Maicon trabalhou diretamente com Vítor Pereira - primeiro como auxiliar de André Villas-Boas, depois como treinador principal.

“O Vítor Pereira eu peguei numa fase muito boa minha no Porto. Ele chegou como auxiliar técnico no Porto. Ele era auxiliar técnico do André Villas-Boas. Fizemos um primeiro ano muito bom, no qual disputamos cinco campeonatos e ganhamos quatro. Então, fomos campeões de quase tudo nesse ano e, automaticamente, no ano seguinte ele assumiu o cargo de treinador principal”, disse.

Em 2011/12 e 2012/13, a equipe do Porto foi bicampeã portuguesa sob o comando de Vítor Pereira. O zagueiro era figura garantida no time, seja como zagueiro ou lateral-direito.

“Também fomos muito felizes, ganhamos dois títulos juntos. Foram dez (títulos) no Porto, no total. Mas, acho que com o Vítor, Campeonato Português foram dois. E, se eu não me engano, a gente perdeu um jogo nos dois anos de campeonato. Isso mostra que a defesa também ajudou muito a conquistar os títulos e a solidez defensiva acabou nos facilitando mais para que fôssemos campeões”, acrescentou.

Hoje em um rival do Corinthians, Maicon revelou admiração pelo treinador.

É um cara por quem tenho bastante admiração, uma pessoa que me ajudou muito no Futebol Clube do Porto. Também já joguei com ele como lateral-direito no Futebol Clube do Porto, joguei 15 jogos consecutivos com ele, como lateral. É uma pessoa que eu tenho bastante admiração”, relembrou.

O treinador e o zagueiro devem voltar a se enfrentar no final de outubro, no dia 23, quando o Corinthians visita o Santos pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Vítor Pereira e Corinthians x Santos.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop