Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira durante jogo contra o América Mineiro

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

8.6K 195

Análise da derrota

Vítor Pereira explica escalação alternativa e diz que Corinthians não foi capaz de dar resposta

Por Ulisses Figueiredo, Luis Fabiani e Vitor Chicarolli

visualizações 8.6K comentários 195 7

Neste domingo, o Corinthians foi derrotado para o América Mineiro por 1 a 0 , pelo Campeonato Brasileiro. Após o apito final, Vítor Pereira falou sobre a partida e lamentou a má atuação da equipe no Independência, em Belo Horizonte.

Na primeira parte não controlamos o jogo, não conseguimos. O adversário foi mais forte, não conseguimos ter a bola, não conseguimos pressioná-los e tivemos muita dificuldade. Fomos para o intervalo com o 0 a 0, mas não espelhou o que aconteceu na primeira parte, não estivemos no nosso nível. No segundo tempo fizemos alterações, equilibramos o jogo e tivemos uma segunda parte mais equilibrada, não digo que bem jogado, mas mais equilibrado. Acabamos sofrendo um gol. Uma sequência de situações que não deviam acontecer, mas aconteceram”, disse Vítor Pereira em entrevista coletiva.

Com o resultado negativo, o Timão perdeu a oportunidade de voltar ao G4 do Brasileirão e permaneceu na quinta colocação. Vítor Pereira relembrou a vitória do Corinthians contra o Fluminense por 3 a 0, na quinta-feira, e disse que era necessário poupar atletas para o duelo deste domingo e que tem que pensar no futuro da temporada.

“Temos que ser realistas, olhar para as coisas, olhar para a realidade. Hoje não foi a mesma equipe que jogou contra o Fluminense, não pudemos apresentar a mesma equipe porque muito dos meus jogadores estão muito fadigados, com risco de lesão, alguns com desconforto muscular, então temos que ter cuidado. Nós nos alteramos hoje, acho que conseguimos nos encontrar bem. Na primeira parte não equilibramos o jogo, e na segunda parte equilibramos. Essa é a nossa realidade. Vem aí o mês de outubro, com jogos de três em três dias, temos que nos preparar para isso”, falou o treinador português.

Três jogadores titulares na vitória pela Copa do Brasil sequer viajaram para Belo Horizonte: Gil, Fábio Santos e Balbuena. Além disso, Renato Augusto, Fagner, Fausto, Du Queiroz, Gustavo Silva e Yuri Alberto, que iniciaram o jogo contra o Fluminense entre os 11 iniciais, começaram o duelo contra o América Mineiro na reserva. Vítor Pereira explicou a decisão tomada.

“Isto é um pouco devido ao jogo que fizemos três dias atrás, um jogo com exigência muito grande, tivemos que preservar os jogadores porque senão corremos riscos muito grandes. Hoje não fomos capazes de dar resposta na altura do jogo, para chegar aqui e sair com a vitória. Primeiro vamos descansar e vamos trabalhar em cima dos comportamentos que temos que trabalhar e que melhorar”, explicou o técnico corinthiano.

O clube alvinegro terá um tempo sem jogos devido a paralisação do Brasileirão para a data Fifa. O Corinthians volta a entrar em campo no dia 28 de setembro, quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético Goianiense, na Neo Química Arena. O duelo é válido pela competição nacional.

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x América-MG e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

195 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop