Meu Timão

Entrar

Adson comemora gol contra o Fluminense

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

1.4K 26

Subindo

Adson tem temporada mais produtiva de jovem da base do Corinthians desde 2019

visualizações 1.4K comentários 26 5

O meia-atacante Adson alcançou contra o Fluminense, na semana passada, a sua sétima participação direta em gol pelo Corinthians no ano. O número é o melhor de um atleta recém-formado na base alvinegra para as últimas três temporadas, sendo inferior apenas ao desempenho do também meia-atacante Pedrinho, em 2019.

Peça importante da equipe com Vítor Pereira, Adson soma cinco gols e duas assistências até aqui na atual temporada, superando o próprio desempenho no ano passado. Aproveitado pela primeira vez no time de cima, Adson fez três gols e três assistências em 2021, seis participações diretas em gol.

Outro nome que poderia ter atingido essa marca era o atacante Gustavo Mantuan, que deixou o Timão com cinco gols marcados, mas sem assistências em 2022. O segundo colocado, no entanto, é o zagueiro Raul Gustavo, com quatro gols e duas assistências até aqui no ano - tudo isso em 30 jogos, contra 43 de Adson.

A única cria da base a atingir números superiores em sua primeira passagem no profissional (excluem-se, por exemplo, as temporadas recentes de Fagner e Jô) foi mesmo Pedrinho. Em 2018 ele teve nove participações diretas, com quatro gols e cinco assistências. No ano seguinte, foram sete gols e nove assistências para o canhoto.

Apesar de mais experiente em termos de time profissional, Pedrinho tinha em 2019 os mesmos 21 anos que Adson tem hoje no Corinthians.

Veja mais em: Adson e Retrospecto do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop