Meu Timão

Entrar

Técnico Vitor Pereira fez uma análise sobre o ataque do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

10K 26

Sobre o ataque

Vítor Pereira elogia Guedes em triunfo do Corinthians e fala sobre disputa de Adson e Gustavo Silva

Por Ulisses Figueiredo, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 10K comentários 26 2

Neste sábado, o Corinthians venceu o Cuiabá por 2 a 0, na Neo Química Arena , pelo Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto e Róger Guedes fizeram os gols do Timão. Após o jogo, Vítor Pereira falou sobre o posicionamento tático do camisa 10 na partida.

O Róger pode jogar por fora, como pode jogar por dentro. É claro que fomos alternando um pouquinho, porque fica mais previsível se ele jogar sempre por fora. Vai para dentro, com o pé direito, começa a percorrer outros caminhos, com liberdade para aparecer pela esquerda também. E eu acredito que ele pode dispersar muito mais aquilo que ele é capaz de fazer”, disse o técnico em entrevista coletiva.

Róger Guedes teve uma boa atuação no confronto contra o Cuiabá. O atacante participou da jogada do gol de Yuri Alberto, lançando para Renato Augusto na área e também marcou o seu em boa jogada individual. Vítor Pereira elogiou as características de jogo do camisa 10 e exaltou suas participações na partida.

Fez um belíssimo gol hoje, fez um passe no primeiro gol também, criou uma jogada lindíssima com o Vital, uma pena não ter resultado em gol. Mas ele vai procurando espaço porque ele tem essa mobilidade, é uma característica dele, precisa aproveitar”, falou treinador.

Se o camisa 10 é presença certa no ataque corinthiano, não se pode dizer o mesmo sobre Gustavo Silva e Adson, que revezam entre os 11 iniciais. Vítor Pereira fez uma análise sobre a disputa entre os dois atletas e disse que conta com ambos os jogadores.

São dois jogadores com características completamente diferentes. Um é mais de espaço e mais rápido, o Gustavo. O Adson é mais de bola no pé, de partir para dentro, de tocar, jogar e correr com a bola. São características diferentes, mas não vamos poder fazer esse campeonato até o fim só com o Gustavo, eu tenho que ter o Adson preparado”, explicou o português.

Ao ser perguntado sobre qual dos jogadores será o titular, Vítor Pereira explicou que a escolha pela entrada de um dos dois passa também pelo lado físico de cada um. O treinador português justificou que Gustavo Silva necessita de um tempo maior de recuperação de um jogo para outro.

“Depois, tem a ver também com a capacidade de pressão de cada um deles, uns se recuperam com mais pressa e tem capacidade de jogar no jogo seguinte, mas há outros que não. O Gustavo tem uma dificuldade em recuperar, portanto, o Adson já jogou várias vezes, e nós precisamos dele outra vez”, finalizou o treinador.

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x Cuiabá, Róger Guedes, Gustavo Silva e Adson.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Andr�
    André A.

    Pena que o Zenit pediu o Mantuan, e não o Adson. Ia ser bom demais RG + Yuri + Mantuan

  • Kleysson
    Kleysson S #123

    Difícil...nenhum dos dois está rendendo...se o mosquito voltasse a jogar como no ano passado seria importante para o time

  • Publicidade

  • Todos os comentários (26)

    Douglas
    Douglas Mari #723

    Cala boca pardal.

    Pior treinador da história do Timão.

    #ForaVPPardal #ForaVPPardal #ForaVPPardal #ForaVPPardal #ForaVPPardal

    #ForaRoertoTranqueiraDeAndrade esse cara tá destruindo o Timão!

    #ForaRoertoTranqueiraDeAndrade esse cara tá destruindo o Timão!

    #ForaRoertoTranqueiraDeAndrade esse cara tá destruindo o Timão!

    #ForaRoertoTranqueiraDeAndrade esse cara tá destruindo o Timão!

    #ForaRoertoTranqueiraDeAndrade esse cara tá destruindo o Timão!

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Uma grande vitória!

  • Adenilton
    Adenilton Nunes #238

    Precisamos dar apoio aos dois são o que temos de melhor se o Gustavo voltar a jogar como ano passado vai ajudar muito mais o fato é para o ano que vem temos que ter outras opções nesse setor do campo, quem sabe uma boa contratação ou oportunidades a jovens da base

  • Jos�
    José Tobo #521

    Se o Adson se empenhar em desenvolver jogadas de drible e corte para a direita, ficará menos previsível e poderá nos ajudar, caso continue contando somente para a esquerda e tocando pra trás, será somente mais im para compor o elenco.

    O treinador tem que exigir mais contundência das jogadas dele.

    Jogadores habilidosos e rápidos têm que entrar na área adversária e causar muita confusão. Alguém aqui se lembra quantas jogadas dentro da área o Mosquito fez e sofreu faltas resultando em pênaltis para nós? Por que parou de fazer isso?
    E por que o Adson e o Vital não fazem isso também? Acho que falta observação dos próprios jogadores e orientação da comissão técnica.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop