Meu Timão

Entrar

Oscar foi reserva na final do Mundial enquanto David Luiz e Ramires começaram como titular

KAZUHIRO NOGI/AFP

5.3K 36

Reserva

Meia revela que brigou com técnico do Chelsea por ficar na reserva contra o Corinthians no Mundial

Por Meu Timão

visualizações 5.3K comentários 36 3

O Corinthians e a Nike estão celebrando o "ano de ouro" de 2012 nos uniformes desta temporada. Nesta semana, o torcedor conhecerá a terceira camisa do clube para os próximos meses e a homenagem é ao título do Mundial de 2012 . Naquela oportunidade, contra o Chelsea, Oscar foi o único brasileiro do elenco inglês que começou a partida da final entre os reservas, e o meia falou sobre isso.

O Corinthians bateu o Chelsea na final do Mundial de Clubes da Fifa pelo placar de 1 a 0, com gol histórico de Paolo Guerrero para levantar o bicampeonato, na segunda etapa. O meia Oscar era um dos brasileiros do elenco, foi titular na semifinal, mas acabou cortado para a grande decisão.

“Quando fomos para o Mundial, jogamos a semifinal. ‘Não pode perder para o Corinthians, pelo amor de Deus’. E aí jogou o time titular na semi. Era o (Rafa) Benítez. Se jogou um jogo, vai descansar no outro. Daí jogou o time titular e ganhamos de 3 a 0 de um time do México (Monterrey). Joguei pra caramba, David Luiz jogou”, disse o brasileiro em entrevista ao podcast Fala, Brasólho.

O Chelsea teve três mudanças em relação ao time escalado na semifinal. Para a grande decisão, ficaram de fora Azpilicueta, Mikel e Oscar. Titular, Ivanovic foi deslocado para a lateral direita como opção mais defensiva do técnico espanhol, Mikel deu lugar ao brasileiro Ramires, herói do título da Champions League do ano e também titular na campanha, enquanto Moses ficou com a vaga de Oscar.

Guerrero comemora gol na final do Mundial de 2012 contra o Chelsea

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

“Chegou na final e ele (técnico) quis revezar o time, e só falou na preleção. Levantei e falei: 'Tenho que jogar, preciso jogar, não é possível, os brasileiros precisam jogar esse jogo'. Ele me tirou. Lembro que jogou o David só, no meio. Ele deu uma mesclada no time. Pensamos: 'não faz isso'. Não sei se jogasse seria outro (resultado)... poderia perder igual, mas a gente queria jogar”, disse o jogador.

Em tempo, é válido lembrar que David Luiz não atuou no meio na final, e sim como zagueiro com Ramires de volante. O único brasileiro que ficou de fora da escalação foi Oscar, que entrou três minutos depois do gol de Guerrero, no segundo tempo, e não conseguiu mudar o resultado final da partida.

“Eu fiquei fora, fiquei revoltado, fiquei uma semana sem falar com ele (técnico). Agora vão ficar me enchendo o saco lá (no Brasil). Depois ele entendeu, falou: 'olha, desculpa, é que tem jogo importante'. Tinha um jogo contra o Liverpool, ele quis meio que poupar”, disse o meio campista.

O Chelsea não enfrentou o Liverpool nas proximidades da final. O último confronto pela Premier League havia sido no dia 11 de novembro de 2012, um mês e cinco dias antes da final do Mundial e só voltou a acontecer em abril de 2013. Não houve nenhum clássico do time londrino ou jogo contra times do "Big-six" até o dia 20 da janeiro de 2013, como não havia tido desde o dia 25 de novembro de 2012.

“Os brasileiros estavam (levando a sério). Não é que eles (europeus) não levam. A gente ganhou uma Uefa (Champions League) e não tinha ninguém no aeroporto. Como se fosse normal. Foi f*** ganhar”, disse Oscar sobre o clima de tensão do time do Chelsea ao encarar o Corinthians na final.

Oscar teve seu nome recentemente ligado ao do Corinthians, já que era desejo do treinador Vítor Pereira contar com o meia em seu plantel.

Veja mais em: Mundial de Clubes e Corinthians x Chelsea.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop