Meu Timão

Entrar

Giuliano falou que sempre torceu pelo Corinthians

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

5.3K 73

Sonho de criança

Giuliano revela que sempre foi torcedor do Corinthians e que veio ao clube para realizar seu sonho

Por Meu Timão

visualizações 5.3K comentários 73 10

O meia Giuliano foi titular na última partida do Timão, contra o Juventude, onde anotou o primeiro gol corinthiano no empate por 2 a 2. O jogador revelou que torce para o Timão desde pequeno, que acabou realizando seu sonho de jogar pelo clube e também falou da pressão de atuar pela equipe alvinegra.

"Eu vim pro Corinthians pra realizar um sonho. O Corinthians foi o primeiro time que eu vi jogar. Eu ia na casa da minha vó que era o único lugar que tinha TV, aquela TV preta e branca. E o Corinthians foi o primeiro time que eu vi jogar. Então, eu peguei carinho e eu sempre torci pro Corinthians. E agora eu tive a oportunidade de vir pra cá, tem uma ano e meio que eu estou no Corinthians", contou o meia em entrevista ao podcast Mentor Cast, no YouTube.

"Essa foi a primeira vez, na minha vida toda, que eu tomei a decisão que eu quis. Antes tinha sido as circunstâncias que me levaram para outro lugar, mas dessa vez não, eu que decidi vim. Eu tinha mais duas propostas na mesa além do Corinthians. Eu tava orando naquela madrugada e Deus me trouxe paz, me direcionando pra São Paulo. Aí assinei o contrato, estava muito feliz, mas quando eu entrei no estádio pela primeiro vez eu falei: ‘Uau’. Eu já tinha jogado contra o Corinthians no estádio, já sabia, mas quando eu vi aquilo a favor, foi incrível, arrepiava”, revelou o jogador.

Giuliano chegou ao Corinthians em julho de 2021, ainda quando a equipe alvinegra era comandada por Sylvinho, mas pode fazer sua estreia apenas em agosto daquele ano, devido ao período de inscrições que já havia se encerrado. O meia foi um dos primeiros reforços de peso da gestão de Duilio. O camisa 11 chegou em um momento de má fase do Timão e falou que já sofreu pressão da torcida logo de cara, mesmo quando ainda não estava apto para entrar em campo.

“Na primeira semana que eu cheguei, o clube estava em uma situação difícil no campeonato e eu fui um dos primeiros reforços a chegar. O time tava sofrendo, todo mundo falando que ia brigar para não cair. Aí eu cheguei e comecei a treinar, mas eu não podia jogar e os torcedores do Corinthians foram no CT já na minha primeira semana, eles foram lá protestar", disse.

"Aí tô passando no estacionamento, estava saindo pro meu carro e os torcedores estavam lá no alambrado e começaram a gritar: ‘E aí Giuliano, vamo jogar’, mais um monte de elogio depois (risos). Ai eu falei que eu não podia jogar, porque não estava inscrito, mas ai eles falaram: ‘Não tem problema, que quero ganhar, quero ver vontade, quero ver raça’. Aí eu pensei comigo, bem-vindo ao Corinthians. Tinha conversado com um amigo, falei que estava assinando com o Corinthians, ai ele falou: ‘O que você vai fazer lá cara?’. Mas é isso, é uma pressão muito grande”, completou.

Até o momento, Giuliano disputou 75 jogos com a camisa do Corinthians e balançou as redes em nove oportunidades. Apesar de não ser considerado titular da equipe de Vítor Pereira, o meia vem sendo bastante utilizado pelo treinador, sempre entrando no decorrer das partidas. O jogador tem chances de iniciar o próximo confronto do Timão, no sábado, contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, às 21h. O duelo antecede a final da Copa do Brasil, diante o Flamengo.

Veja mais em: Giuliano.

Confira mais novidades do Corinthians

73 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop