Meu Timão

Entrar

Duilio falou sobre questões envolvendo a CBF antes de final da Copa do Brasil

Danilo Fernandes/Meu Timão

1.3K 16

Pingos nos i´s

Duilio coloca erro de arbitragem no passado e comenta Corinthians 'descansado' para decisão

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 16 3

Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira, quando decidem o grande campeão da Copa do Brasil. Já em solo carioca, o presidente corinthiano Duilio Monteiro Alves visitou a sede da CBF, falou sobre arbitragem e rebateu quem vê o Timão "mais descansado" para a decisão.

"A gente que vem jogar no Rio, é de costume fazer uma visita na CBF, rever amigos, falar de futebol. Dessa vez não foi diferente, vim visitar o presidente e outros membros da diretoria", iniciou Duilio sobre sua visita, em entrevista à ESPN.

Questionado sobre a ação, o presidente garantiu que a visita teve apenas fins de "lazer", sem que o assunto arbitragem fosse abordado. Duilio afirmou que o lance de pênalti não marcado que incomodou o Timão na primeira final ficou para trás.

"Não, hoje não (o tem arbitragem não foi assunto). O que podíamos ter feito sobre a arbitragem, nós fizemos no dia seguinte ao jogo. Isso já ficou para trás. O que a gente quer é ter um grande jogo, que seja decidido dentro de campo, que o árbitro faça uma grande arbitragem, toda sua equipe e o VAR. Mas hoje não, não foi tema de conversa", pontuou o presidente.

"Ficou (certo incômodo), porque o que vimos no áudio do VAR, foi o VAR, o Rodrigo, passando para o árbitro de campo para seguir o jogo, que a bola teria batido primeiro na barriga. E a regra mudou. O fato da bola ter batido ou não na barriga não impede de ser pênalti. Foi isso que a CBF respondeu, o [Wilson Luiz] Seneme, que independente de ter o toque ou não, eles entendem que não foi pênalti. O que nós entendemos é que o árbitro é quem deveria ter essa interpretação, não só o VAR, como foi. Mas isso já passou. Esperamos que amanhã a gente tenha um jogo sem nenhum tipo de polêmica na arbitragem", completou em seguida.

Já sobre o que esperar dentro de campo, Duilio se mostrou confiante com o elenco. O presidente reconheceu a força do Flamengo diante de um Maracanã lotado, mas também fez questão de exaltar a parcela da Fiel que estará presente.

"Estamos muito confiantes. Sabemos que é um jogo muito difícil, o Flamengo tem uma grande equipe. É uma das melhores do Brasil, se não a melhor, e o Maracanã lotado. Mas vamos ter o apoio da nossa torcida, os 3.800 que vão nos ajudar muito, fazer grande festa e nos ajudar bastante", disse o mandatário.

Um dos principais temas abordados dentro do assunto tem sido um suposto maior descanso da equipe corinthiana, que não entrou em campo no final de semana, contra o Goiás. Depois de reclamações do vice-presidente do Flamengo sobre o ocorrido, Duilio também se mostrou descontente com toda a situação, mas reforçou a importância da decisão tomada.

"Eu entendo (o que ele disse), também acho (que é ruim para o futebol brasileiro). Nosso time estava em Goiânia. Não viajaram os titulares, mas estávamos, equipe toda, comissão técnica e diretoria, pronto para jogar. Nosso pessoal de rouparia já estava no estádio quando veio a decisão. O Corinthians também não gostou disso, também preferíamos ter jogado, tivemos que retornar num voo à noite, o desgaste existiu", apontou o presidente.

"Mas a decisão da Justiça comum foi no próprio dia do jogo. Infelizmente não tem nada a ver com Corinthians, CBF. Não tem como criticar a CBF e STJD. Eles fizeram o que tinha que ser feito, o que manda o regulamento. Não existe a possibilidade de ter decisões de Justiça comum, porque pode ser muito prejudicial ao futebol. Lógico que é muito ruim, em cima da hora. O Corinthians também não gostou, mas tinha que brigar", completou em seguida.

Em seguida, o mandatário corinthiano lembrou sobre criação da Liga, uma alternativa em relação à CBF, para comentar a importância de se buscar o bem comum para a modalidade e não uma vantagem em relação ao adversário. Por fim, ele voltou a falar sobre a decisão, em sua opinião acertada, do STJD.

"Como a gente fala em fazer Liga, temos que estar unidos em algumas coisas, não pensar só no resultado, no futebol, no jogo que vai vir. Pensar no futebol como um todo. O que o Corinthians tinha que fazer, foi feito. Entendo que a decisão que o STJD tomou foi correta, porque não existe a possibilidade das decisões do STJD serem derrubadas pela Justiça comum, está em regulamento, não é permitido", frisou Duilio.

"Não quero polemizar com o Marcos. Acho que o que o STJD foi para o bem do futebol. O Flamengo já viveu isso também em relação ao Palmeiras, também recorreu ao STJD. O que fizemos jamais foi pensando em prejudicar ninguém ou ser beneficiado, simplesmente o que é de direito do clube, queremos jogar com nosso torcedor do lado e temos esse direito", finalizou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Corinthians x Flamengo e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop