Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira falou sobre a atuação do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

14K 93

Misto de emoções

Vítor Pereira elogia atuação do Corinthians e mostra forte tristeza ao falar sobre o vice

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 93 11

O Corinthians fez uma boa partida, mas não conseguiu superar o Flamengo nos pênaltis, na final da Copa do Brasil. Logo após os 90 minutos, o técnico Vítor Pereira cedeu entrevista no Maracanã e fez comentários relativos ao jogo.

O técnico do Corinthians, com semblante abatido, abriu a entrevista confirmando a nítida tristeza. O treinador do Timão falou sobre a expressão facial e ainda parabenizou os jogadores e a torcida do clube alvinegro.

"Boa noite, não vou falar muito. Dar os parabéns à equipe, à torcida, pelo apoio. Aos jogadores pelo que fizeram em campo hoje. Hoje fizemos um grande jogo, pênaltis são pênaltis e pronto, acabamos por perder essa final dessa forma, é do futebol, seguir em frente", abriu o técnico português.

"É uma tristeza muito grande, orgulho do que fizemos, do trajeto na Copa. E uma tristeza muito grande porque estávamos querendo dar uma alegria à nossa torcida e não foi possível. Foi perto. Estamos todos muito tristes, mas tem vezes que se ganha e que se perde, fizemos um grande jogo no Maracanã, mas é o futebol", acrescentou.

Já entrando nas quatro linhas, Vítor Pereira elogiou bastante o futebol apresentado pelo Corinthians. O treinador explicou a proposta adotada, refutou previsões de uma possível "retranca" e ainda reafirmou a tristeza em não entregar o título à Fiel.

"Custa perder assim, mas custava mais perder se não jogássemos nada. Vi comentarista falar que iríamos jogar para defender. Viemos para jogar e para ganhar, esse era o objetivo. Jogamos nessa Copa para chegarmos aqui e colocar dificuldades no Flamengo, isso ficou claro", abriu.

"Vi tudo que imaginei, o Flamengo tem dificuldades para defender a largura, quando passa a primeira linha eles tem dificuldade. Muito jogador técnico com dificuldade quando são empurrados para trás. Mas perigosos quando partem porque aqueles jogadores, com o mínimo, criam situações de gol. Fizemos um jogo muito competitivo, de qualidade, acho que tivemos mais posse de bola do que eles, mais iniciativa. Eles acabaram por se desgastar, correram atrás da bola. Quando isso acontece eles tem dificuldades e foi isso que acabou com o jogo. A primeira parte já tiveram dificuldades em fechar os espaços, acho que fizemos um jogo competente, que eu me orgulho, dos meus jogadores, da nossa torcida, que nos dá muita pena deixar os 33 milhões sem o título", acrescentou, sobre a atuação.

O comandante do Corinthians, em período de fim de contrato, ainda falou sobre uma possível renovação de contrato com o clube Para o resto da temporada, agora, a equipe volta suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro, onde busca vaga direta para a próxima edição da Copa Libertadores.

Veja mais em: Vítor Pereira, Copa do Brasil e Corinthians x Flamengo.

Confira mais novidades do Corinthians

93 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop