Meu Timão

Entrar

Um dos momentos do conflito entre jogadores do Corinthians e do Palmeiras

Victor Gomes / Meu Timão

15K 21

Penas

Corinthians tem dois jogadores suspensos por briga na final do Brasileiro Sub-20; clube é multado

Por Meu Timão

visualizações 15K comentários 21 12

O Corinthians teve dois jogadores suspensos em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) dos eventos ocorridos após a final do Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Palmeiras, no começo do mês passado. O goleiro Kauê recebeu punição por dois jogos de suspensão, enquanto o atacante Wesley terá de cumprir uma partida.

Ambos foram enquadrados no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em ato desleal. Wesley, segundo a súmula, empurrou um adversário após o final da partida e precisou ser contido pelos companheiros, iniciando a briga generalizada.

Vários atletas do time da casa partiram para cima do jogador adversário, que alegou estar celebrando em direção a um camarote. O goleiro Kauê partiu em direção ao rival e ameaçou dar uma voadora, mas desistiu no ar e passou em branco. O zagueiro João Pedro escoltou o adversário para fora da confusão.

Na ocasião , a torcida do Corinthians terminou o jogo indignada com o apito final, mas a frustração havia ficado nas arquibancadas. Até o momento em que o lateral Garcia, do Palmeiras, resolveu comemorar em frente ao banco de reservas corinthiano, iniciando as ofensas. Tanto Wesley quanto Kauê têm de cumprir a pena em competições da CBF, ficando livres para atuar na final do Paulista da categoria, que começa nesta semana.

Quem também acabou punido foi o próprio clube. Com base no artigo 213 do CBJD (deixar de tomar providências para prevenir desordem no campo de jogo), o tribunal decidiu, por unanimidade de votos, multar o Corinthians em R$8.000,00 (oito mil reais), com dez dias de prazo para o pagamento.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop