Meu Timão

Entrar

Romero esteve no Corinthians por cinco temporadas, entre 2014 e 2019

Agência Corinthians

52K 912

Retorno possível!

Corinthians abre conversas para retorno de Ángel Romero ao clube; veja detalhes

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni

visualizações 52K comentários 912 235

O Corinthians abriu conversas com aquele que pode ser o seu primeiro reforço para 2023. O atacante Ángel Romero, atualmente no Cruz Azul, do México, interessa ao clube e as tratativas já foram abertas para um possível retorno. A informação foi veiculada inicialmente pelo ex-jogador e hoje apresentador de TV, Neto, da Bandeirantes.

Segundo apurou o Meu Timão, as partes têm mantido contato para um acordo no ano que vem. O que facilita o negócio é o fato de o atleta de 30 anos ter contrato válido com os mexicanos apenas até dezembro. O time já encerrou sua participação em 2022, caindo nas quartas de final do torneio local diante do Monterrey.

Romero atuou em 18 das 20 partidas realizadas pelo Cruz Azul no ano, sendo titular em 11 oportunidades. Ele anotou dois gols e deu uma assistência numa temporada abaixo da sua de estreia - quando chegou, fez três gols e deu três assistências em 21 partidas, sendo semifinalista da Liga dos Campeões da Concacaf e campeão da Supercopa do México.

Pelo Timão, o paraguaio atuou em 222 oportunidades, sendo o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do clube do Parque São Jorge. Foram ainda 38 gols, que o deixam como terceiro maior artilheiro estrangeiro da história - 27 deles na Neo Química Arena, onde é o segundo nome que mais vezes balançou a rede.

Contratado em 2014 pelo Corinthians, Romero foi campeão brasileiro em 2015, ainda como reserva, e em 2017, como titular. Também como parte importante do time, esteve presente no bicampeonato paulista de 2017 e 2018.

Veja mais em: Romero, Mercado da bola e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

912 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop