Meu Timão

Entrar

Um dos gestos que Vítor Pereira fez ao árbitro da partida sinaliza um zero com a mão

Reprodução / Premiere

48K 262

Tenso!

O que significa o gesto que Vitor Pereira fez ao árbitro do jogo contra o Coritiba?

Por Meu Timão

visualizações 48K comentários 262 44

Durante a confusão que culminou na expulsão de Vítor Pereira no empate entre Corinthians e Coritiba , um gesto do treinador em direção ao árbitro intrigou a Fiel. No caso, o treinador juntou os dedos polegar e indicador formando um zero e apontou ao árbitro da partida. Em Portugal, este gesto quer dizer que a pessoa "não vale nada".

Por leitura labial, também é possível perceber que o lusitano disse a Marcelo de Lima Henrique que ele "vale zero". Além disso, o árbitro relatou na súmula da partida que o técnico bateu palmas irônicas em sua direção e disse "você é uma vergonha, a arbitragem brasileira é uma vergonha".

Ao longo da reta final do Campeonato Brasileiro, o treinador vem frequentemente reclamando da arbitragem brasileira. Segundo o treinador, em diversas partidas os "senhores do apito" estão falhando e prejudicando todas as equipes da competição.

Antes de Vítor Pereira, outro estrangeiro também foi expulso na partida: Bruno Méndez. Durante a reta final da primeira etapa, o uruguaio foi mandado mais cedo para os vestiários por chamar Marcelo de Lima Henrique de "pipoqueiro" e "cagão", segundo o árbitro na súmula.

Esta foi a terceira expulsão do treinador desde que ele chegou no Corinthians. Agora, Filipe Almeida será o comandante alvinegro durante o último compromisso do Timão no Brasileirão 2022. Neste domingo, às 16h, a Neo Química Arena recebe o embate entre o Time do Povo e o Atlético-MG.

O auxiliar já esteve a frente do banco de reservas em cinco ocasiões. Destas, venceu três, perdeu e empatou apenas um confronto. Sob seu comando, os atletas corinthianos marcaram nove gols e tiveram sua meta vazada seis vezes.

Veja mais em: Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

262 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop