Meu Timão

Entrar

347

Corinthians conta com aliados influentes para aprovar estádio em tempo recorde

visualizações 347 comentários 0 0

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, Alberto Goldman (agora substituído por Geraldo Alckmin no governo de São Paulo), Andrés Sanchez, presidente do Corinthians e Lula. É com esse “time” que o Timão conta para conseguir aprovar em tempo recorde o estádio de Itaquera, escolhido para abrir a Copa do Mundo de 2014.

Depois de ter sido anunciado por Kassab e Goldman, em agosto de 2010, como a arena de São Paulo no Mundial, o “Fielzão” passou por uma série de mudanças para vencer o tempo.

O primeiro passo foi ampliar a capacidade do estádio de 48 mil, como havia sido concebido no início, para, no mínimo, 65 mil pessoas. Para isso, o processo teve que ser agilizado, e o Corinthians precisou de gente com bom trânsito na Fifa, como Ricardo Teixeira, para convencer a entidade de que o projeto seria viável antes mesmo de conseguir as garantias financeiras.

Depois de convencer a Fifa, o Corinthians precisou correr contra o tempo para finalizar o projeto do estádio, que deve ficar de acordo com as normas da entidade para um jogo de abertura de Copa do Mundo. Essa parte ficou a cargo dos arquitetos responsáveis pela concepção da arena. Eles devem finalizar o projeto até o fim de janeiro.

É aí que o processo vai precisar da ajuda da Prefeitura de São Paulo e de outras entidades para ser o mais breve possível. Se o estádio tiver que passar pelos trâmites normais, como qualquer outra obra, corre o risco de ficar fora da Copa das Confederações de 2013 e deve ficar pronto a poucos dias da Copa do Mundo. Isso porque enquanto outras cidades, como Belo Horizonte, já estão adiantadas nas obras das arenas do Mundial, o estádio da abertura ainda não saiu do papel. Ainda precisa de licenças e de garantias de investimento.
Assim, o Corinthians deve contar com uma força-tarefa para que algumas coisas sejam agilizadas, e a obra comece, como disse Andrés Sanchez, no máximo em março.

O primeiro passo já foi dado. Nos bastidores, a Prefeitura isentou o Corinthians de uma das principais licenças de obras, o EIA/Rima, da Secretaria do Meio Ambiente

Fonte: Portal R7

Enviado por: will2s

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop