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Três dos oito patrocinadores do uniforme do Corinthians encerram contrato na virada do ano

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Três dos oito patrocinadores do Corinthians encerram contrato na virada do ano; veja detalhes

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Três dos oito patrocinadores do uniforme do Corinthians deixam de ter vínculo nos próximos dias, mais precisamente no fim de dezembro. São eles: Mercado Bitcoin, Guaraná Poty e Cartão de Todos.

A reportagem do Meu Timão apurou que, neste momento, há conversas entre o departamento de marketing e representantes das empresas pela continuação, mas em estágios e possibilidades diferentes.

O Mercado Bitcoin, por exemplo, não deve permanecer. A corretora de criptoativos, aliás, chegou a anunciar a rescisão antecipada do contrato em maio , mas permaneceu na barra frontal da camisa até o último jogo. Nunca ficou claro por que o desejo de rescindir não foi concretizado pela empresa.

O Guaraná Poty, por sua vez, tem mais chances de permanecer na parte traseira do calção. A indústria brasileira de bebidas é um dos patrocinadores mais antigos do uniforme corinthiano (desde janeiro de 2019).

Quem está num estágio mais avançado nas conversas para uma permanência é o Cartão de Todos. A empresa que atua no mercado de cartões de descontos ocupa a parte da frente do calção e tem boas chances de se manter como parceira do clube.

Vale lembrar que, independentemente de renovação com as três empresas citadas acima, o Corinthians tem uma propriedade vaga que pode ser preenchida em 2023: parte superior traseira da camisa.

Nos últimos meses, o espaço foi ocupado pelo app Universo SCCP, do próprio clube. No último jogo contra o Atlético-MG, porém, a Crossfox Elétrica, empresa de soluções em materiais elétricos, estampou sua logomarca de forma pontual.

O balanço financeiro do Corinthians de 2022, que será apresentado pelo clube nos próximos meses, pode trazer a maior cifra de marketing da história do clube, superando a marca de R$ 100 milhões.

Atuais patrocinadores do Corinthians e seus respectivos términos de contrato

  • Vitaminas Neo Química (máster) - Dezembro de 2025;
  • Galera.Bet (ombros) - Julho de 2025;
  • Banco BMG (mangas) - Dezembro de 2026;
  • Ale Combustível (parte superior frontal da camisa) - Dezembro de 2023;
  • Spani Atacadista (barra traseira da camisa) - Dezembro de 2023;
  • Mercado Bitcoin (barra frontal da camisa) - Dezembro de 2022;
  • Guaraná Poty (parte traseira do calção) - Dezembro de 2022;
  • Cartão de Todos (parte da frente do calção) - Dezembro de 2022;
  • Universo SCCP (parte superior traseira da camisa) - Institucional (sem prazo).

Veja mais em: Ações de marketing, Duílio Monteiro Alves e Diretoria do Corinthians.

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125 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    ALBERTO
    Alberto Botassin #64

    Tido mundo tem solução, se é fácil assim, Brasil seria mil maravilha, e times também

  • Mateus
    Mateus Feijo #350

    Nossa camisa parece um mostruário de mercado...meu Deus save nosso CLUBE dessa corja

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  • Todos os comentários (125)

    Carlos
    Carlos Stoduto #753

    Não temos só a camisa como forma de propaganda, acho que o marketing deveria colocar uns painéis gigantes em LED na nossa residência (Arena) para patrocinadores fortes e valor condizente ao nome e a visibilidade mundial do nosso TIMÃO e não só paitrocinios...

  • Carlos
    Carlos Stoduto #753

    Não temos só a camisa como forma de propaganda, acho que o marketing deveria colocar uns painéis gigantes em LED para patrocinadores fortes e valor condizente ao nome e a visibilidade mundial do nosso TIMÃO e não só paitrocinios...

  • Francisco Rosano
    Francisco Duarte #415

    Falta serenidade da administração que tem faltado anos anteriores.

  • Athus Henrique
    Athus Henrique #3.223

    Sei bem que hoje com a forma que estamos no futebol quanto mais patrocínio$ melhor! Porém acredito que o Timão deveria ser um inovador nesse quesito no Brasil, pois alguns times já estão estudando esse formato adotado em outros países e esportes.

    Na Europa, por exemplo, os times conseguem muitos patrocínios tanto nacionais como internacionais, pois os mesmos usam a ideia de criar conexão marca, clube e torcida.
    Os clubes criam tipos de patrocínios:
    Empresa de Carros oficial: Chevrolet, porém a mesma não aparece no uniforme, mas em outras mídias e realizando publicidade marca x time, os jogadores usam modelos da marca, aparecem em merchandising e tal.
    Teríamos várias opções como cerveja, refrigerante, água e bebida energética oficiais, só aqui teríamos 4. Além de poder criar banco oficial, empresa aérea e carros, muitas outras opções. Algo que a CBF faz com a seleção.
    Mas e o uniforme, recentemente a Premier League e outras liberaram o espaço da manga para patrocínio, algo já comum aqui, então seria ideal.
    Vender por exemplo: Máster, Manga, Número e quem sabe o calção, evitando assim a poluição abadá. E o que resultaria em mais ações torcida, clube e marcas, engajando e gerando mais receitas.
    Só nessa "brincadeira" seriam mais de 10 patrocínios:
    Empresa Aérea Oficial: o que traria diminuição de custos com viagens;
    Empresa Automotiva Oficial
    Cerveja, Refrigerante, Água e Energético Oficial.
    Banco Oficial: o mesmo seria o "caixa" do clube além de outros ativos.
    Fastfood? Pizzaria e tal. Daria para o clube criar uma gama de opções. E fechando no valor mínimo de $5 a 10 milhões de reais, seriam mais de $50 milhões/ano ou muito mais. Mas nosso futebol ainda não está pronto para isso. Em breve a SAF trarão isso como Textor já está iniciando no Botafogo. Diretorias brasileiras precisam se profissionalizar urgentemente!

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