Meu Timão

Entrar

Corinthians recebe sondagem por Cantillo e colombiano pode deixar o clube para 2023

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

53K 321

Desejado

Corinthians recebe sondagem por Cantillo e define preço pelo colombiano; veja detalhes

visualizações 53K comentários 321 81

O Corinthians prepara o planejamento para pré-temporada entre diretoria e comissão técnica - ainda não definida por completo - de olho em chegadas e saídas. Na última semana, o clube recebeu sondagem do Júnior Barranquilla pelo volante colombiano Víctor Cantillo.

De acordo com apuração do Meu Timão, o clube foi sondado pela antiga equipe de Cantillo para repatriação do volante. Ciente do interesse, o Corinthians estipulou um preço de 3,5 milhões de dólares (R$ 18,9 milhões) para venda dos direitos do jogador de 29 anos.

A negociação está em estágio inicial, sem propostas oficiais. A diretoria, no entanto, vê o atleta como negociável na janela da virada do ano e leva em conta a possibilidade de abertura de mais uma vaga de estrangeiro com essa possível saída.

Em 2020, na aquisição, ficou acordado que o clube pagaria 3 milhões de dólares pelo jogador (R$ 12 milhões na época), valor esse que terminou de quitar em julho de 2021 - ou seja, se corrigido o valor da compra e calculada a conversão do dólar na época (menor), o clube espera recuperar o investimento.

O volante atuou por três temporadas no Junior Barranquilla entre 2017 e 2019, quando foi eleito por duas vezes entre a seleção de melhores jogadores da fase de grupos da Libertadores. O período de destaque chamou atenção do mercado sul-americano até ser contratado pelo Corinthians em 2020, aos 26 anos.

Cantillo viveu momentos distintos, sem consistência na temporada de 2022, como vinha sendo a tônica dos anos em que esteve no clube. O jogador chegou a ser eleito pela Fiel o melhor em campo em julho, na vitória contra o Coritiba. No duelo contra o Boca Juniors, em La Bombonera, o camisa 24 esteve entre os mais elogiados nas redes sociais.

Aos poucos, perdeu espaço com o técnico português. Perguntado, Vítor Pereira chegou a cobrar publicamente maior entrega e intensidade do estrangeiro nos treinos e nas partidas.

O colombiano chegou ao clube por pedido do técnico Tiago Nunes que havia enfrentado o jogador no comando do Athetico-PR, contra o Barranquilla. Em três temporadas, o meio-campista foi apenas o sexto estrangeiro a atingir a marca de 100 jogos com a camisa do Corinthians.

Veja mais em: Victor Cantillo e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

321 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop