Meu Timão

Entrar

Adson viveu bom ano com o Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

780 9

RetroTimão

Marcas pessoais e destaque entre os Sub-23: como foi o 2022 de Adson no Corinthians

visualizações 780 comentários 9 1

Ao longo de 2022, o Corinthians precisou contar com a força de jovens revelados no próprio clube. Um deles foi o meia Adson, que se destacou na equipe, alcançou marcas pessoais e recebeu elogios.

Com a temporada de 2022 já encerrada para o time masculino, o Meu Timão apresenta um retrospecto individual de cada atleta. Confira!

Números especiais

No início de março, Adson completou um ano de sua estreia no time profissional. Naquela época, ele ainda buscava seu espaço no elenco alvinegro e precisou crescer ao longo da temporada para receber mais oportunidades.

Considerando apenas o ano de 2022, Adson esteve em campo em 49 oportunidades, sendo 20 vitórias, 14 empates e 15 derrotas. Além disso, o jovem corinthiano ajudou a equipe com cinco gols marcados. A temporada também fez com que ele chegasse à marca de 73 jogos pelo time profissional.

Destaque Sub-23

Durante a disputa do Brasileirão, Adson foi peça importante atuando nas laterais do Corinthians. Um dos destaques da equipe, o jovem teve boa aparição no cenário nacional também.

Isso porque, ao final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Adson foi um dos atletas a aparecer na Seleção Sub-23 do torneio. Ele, inclusive, esteve ao lado de Raul Gustavo na equipe montada, fazendo com que o Corinthians fosse a equipe com mais representantes, empatada com o Fluminense.

Cria da base

A boa temporada de Adson também lhe rendeu uma marca importante entre os atletas saídos da base alvinegra. Na reta final do mês de setembro, um levantamento do Meu Timão mostrou que o jovem alcançou a temporada mais produtiva de um atleta vindo da base corinthiana desde 2019.

Reta final de dificuldades

Depois de viver um bom 2022, Adson terminou a temporada tendo que lutar contra lesões e problemas de saúde. Nos últimos dias de outubro, enquanto se recuperava de uma lesão na coxa, o corinthiano teve uma crise de apendicite e precisou passar por cirurgia.

Adson segue sob contrato com o Corinthians por mais dois anos, até o final de 2024.

Veja mais em: Adson.

Confira mais novidades do Corinthians

9 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop