Meu Timão

Entrar

Dos cinco jogadores, alguns chegaram a treinar junto ao elenco profissional, mas nenhum atuou em partidas oficiais

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

13K 103

Que fase

Três jogadores deixam o Corinthians em 2022 sem nunca terem jogado partidas oficiais pelo clube

visualizações 13K comentários 103 15

O ano de 2022 está chegando ao fim e diversos jogadores já se preparam para dar adeus ao Parque São Jorge. No entanto, três desses atletas nunca chegaram a defender o Corinthians em partidas oficiais, apenas amistosos ou na base.

Os atletas são: Heitor Casagrande, Reifit e Fessin. Todos foram contratados para defender as categorias Sub-20 ou 23 e passaram maior parte de seus contratos emprestados a outros clubes. Confira o caso de cada um!

Heitor Casagrande

Heitor Casagrande chegou ao Corinthians para defender o Sub-23

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Também atuante na defesa, o zagueiro chegou ao Parque São Jorge em 2020 para atuar na categoria Sub-23 e assim o fez até a mesma ser extinta, em 2022. Então, foi emprestado ao Oeste, onde aguarda encerrar o seu contrato. Por lá, jogou três partidas.

Fessin

Fessin passou 2022 emprestado à Ponte Preta, onde teve destaque

PontePress/Álvaro Jr

O meio-campista foi contratado pelo Corinthians em 2018, vindo do ABC, junto de Matheus Matias. Ambos eram os principais destaque da equipe naquele ano e considerados "arco e flecha".

A priori, Fessin foi integrado ao Sub-20, onde teve destaque e se tornou titular da equipe. Depois, em 2019, foi relacionado para disputar a Copinha, mas sofreu uma grave lesão, perdeu a competição e, consequentemente, seu lugar no time.

Em 2020, foi emprestado para o Bahia. Depois, passou 2021 e 2022 junto à Ponte Preta, chegando a ter destaque e decidir um clássico contra o Guarani . Além disso, jogou 31 partidas e balançou as redes adversárias três vezes.

Pelo Corinthians, o meia atuou em 35 jogos na categoria Sub-20 e marcou 12 gols.

Reifit

Reifit foi contratado quando tinha 17 anos; hoje, com 21 anos, segue sem nunca ter jogado profissionalmente pelo Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Mesmo com apenas 17 anos, o Corinthians trouxe o atacante Reifit para defender a categoria Sub-23. Depois, chegou também a atuar pelo Sub-20, mas em nenhuma teve grande destaque a ponto de ser chamado para atuar no profissional. Passou 2021 e 2022 emprestado ao Oeste, onde atuou, ao todo, em 21 jogos e marcou dois gols.

Vestindo a camisa do Corinthians, o atacante jogou 40 partidas e estufou as redes adversárias apenas três vezes.

Veja mais em: Jogadores emprestados, Elenco do Corinthians, Tempo de contrato restante dos jogadores do Corinthians, Corinthians Sub-23 e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

103 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop