Meu Timão

Entrar

Romero chega ao Corinthians após passagens por México e Argentina e comemora Copa do Mundo de Messi

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.5K 18

Feliz pela Copa

Romero chega ao Corinthians após passagens por México e Argentina e comemora Copa do Mundo de Messi

Por Mateus Pinheiro, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 1.5K comentários 18 4

Ángel Romero foi apresentado pelo Corinthians nesta segunda-feira e falou com os jornalistas presentes no CT Dr. Joaquim Grava em entrevista coletiva. O atacante respondeu a perguntas sobre seu carinho com o clube, o posicionamento com Fernando Lázaro, entre outras questões, inclusive a afinidade pela seleção argentina, que foi campeã da Copa do Mundo no último domingo.

Após deixar o Corinthians em 2019, Romero assinou com a equipe do San Lorenzo, da Argentina, para atuar ao lado de seu irmão Óscar. O atacante passou as temporadas de 2020 e 2021 por lá, passando por altos e baixos entre artilharia e briga com o elenco. Marcou 13 vezes e deu 12 assistências em 55 jogos.

Fiquei muito feliz que a Argentina foi campeão do mundo. Pra América do Sul é muito bom que a Copa volte pra cá. Fiquei feliz pelo Messi também, porque ele merecia ganhar essa Copa. Mas a Liga Argentina é totalmente diferente com o Brasil. Os dois são muito alto nível de competição, lá tem um estilo de jogo diferente daqui, lá e mais aguerrido, de correr, não ter bola perdida. Aqui tem mais jogo, jogadores com mais qualidade. Comparando assim é muito difícil, cada um tem uma coisa importante. Mas isso que faz Brasil e Argentina seja clássico, cada um tem um pouquinho de cada”, revelou o atacante na entrevista coletiva do CT.

O povo argentino que Romero menciona a felicidade segue em êxtase pelo título da Copa do Mundo após 36 anos de jejum. No último domingo, a seleção argentina venceu a França nos pênaltis em duelo considerado como um dos maiores da história.

Romero falou por mais de 40 minutos sobre assuntos diversos. Havia a especulação de que ele teria se acostumado a jogar mais centralizado na Argentina e no México, como havia feito em sua chegada ao clube em 2014. Logo na chegada, revelou conversa com Lázaro para atuar nas pontas em 2023.

Identificado com a torcida, o vice-artilheiro da Neo Química Arena reeditou a histórica selfie após gol no Dérbi contra o Palmeiras , em 2017, vencido por 3 a 2 no Brasileirão. Dessa vez, os jornalistas presentes que foram os coadjuvantes da foto.

Veja mais em: Romero e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop