Meu Timão

Entrar

Corinthians espera se reunir com representantes do Zenit que já estão no Brasil por Yuri Alberto

Danilo Fernandes / Meu Timão

12K 90

Da Rússia pra cá

Corinthians espera se reunir com representantes do Zenit que estão no Brasil por Yuri Alberto

Por Mateus Pinheiro e Rodrigo Vessoni

visualizações 12K comentários 90 23

O Corinthians aproveita o final do ano para trabalhar em possíveis contratações e reforços para a próxima temporada do clube. Entre esses reforços estão jogadores que já fazem parte do elenco, mas por contrato de empréstimo como Maycon, Balbuena e Yuri Alberto. Para resolver a situação do atacante, representantes do Zenit estão no Brasil para conversas com o presidente Duilio Monteiro Alves.

A informação foi veiculada primeiramente pelo jornalista brasileiro Fábio Aleixo, que mora na Rússia e cobre o futebol local, e confirmada pelo Meu Timão. Os representantes russos vieram ao Brasil nesta quarta-feira para conversas com o presidente Duilio Monteiro Alves, além de Yuri Alberto e seu staff, que tem como desejo a permanência no Brasil, como já foi externado em mais de uma oportunidade.

A permanência do atacante é tratada pelo presidente como prioridade e um dos grandes reforços que o clube poderia ter para a sequência da temporada. O Corinthians tem trabalhado nessa questão internamente e quer ficar com o jogador que teve a segunda melhor média de gols em dez anos do clube.

Do lado russo, também há o desejo da volta do atleta. Em declarações recentes, o diretor-geral do clube, Alexander Medvedev, elogiou o jogador e afirmou que queria vê-lo de volta em julho.

O desejo de Yuri, no entanto, pode fazer a diferença na negociação. O clube russo definiu o valor de 25 milhões de euros pelo jogador - valor pago ao Internacional pela aquisição - e tem hoje no elenco os jovens Ivan e Gustavo Mantuan, que foram emprestados com valor de passe fixado e podem ser envolvidos na negociação.

"Eu quero. Eu quero muito, tomara que dê certo. Eu nunca me identifiquei tanto com um clube assim em pouco tempo", destacou Yuri em entrevista ao Podpah.

Na oportunidade, quando perguntado sobre o "caminho mais fácil" de deixar o Timão, o atacante negou na hora. A resposta gerou expectativa para a torcida corinthiana, que repercutiu a fala nas redes sociais.

"Eu acho o contrário (ser mais fácil deixar o Corinthians). Ainda mais pela minha vontade, porque eu quero muito, quero muito. Eu creio que vai dar certo", disse o centroavante.

Yuri treina normalmente com o restante do elenco e tem contrato de empréstimo até o dia 31 de junho até o momento.

Veja mais em: Yuri Alberto, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Confira mais novidades do Corinthians

90 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop