Meu Timão

Entrar

Guilherme Biro em final do Paulista Sub-20 contra o Santos

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

2.8K 19

Diferente

Biro e Pedro têm chamado precoce à Seleção e viram desfalques inéditos para o Corinthians

visualizações 2.8K comentários 19 5

O meia Guilherme Biro e o atacante Pedro participaram da goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Zumbi, na noite da terça-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, mas vão deixar o grupo para se juntar à Seleção Brasileira Sub-20. Convocados para o Sul-Americano da categoria e com apresentação marcada para esta quinta, eles vivem uma situação inédita no clube.

Desde que se estabeleceu a disputa do torneio de seleções em janeiro, quase de maneira concomitante à Copinha, é a primeira vez que a competição causa desfalque no Sub-20 alvinegro. Normalmente, os atletas convocados já integram o elenco profissional quando aparecem na lista.

Um exemplo próximo é o próprio zagueiro Robert Renan, que já fazia parte do elenco profissional do Corinthians. O canhoto, no entanto, foi liberado para fazer exames e deve ser anunciado em breve pelo Zenit, da Rússia, como parte da negociação pela permanência de Yuri Alberto.

Outros nomes passaram por isso neste século, como o lateral-direito Fagner e o meia Willian, em 2007, Dentinho, em 2009, entre outros. A única incerteza é Léo Jabá, chamado em 2017 quando ainda fazia a transição para o profissional e que poderia integrar o elenco da Copinha naquele ano. Ele, no entanto, voltou para o clube após o torneio e seguiu integrado ao time de cima.

Biro e Pedro viajaram junto com o elenco do Timão para Araraquara e ficaram à disposição do técnico para a partida de estreia. Agora, portanto, os jogadores corinthianos se desligam do clube entre janeiro e fevereiro para compor o elenco da Seleção Brasileira Sub-20.

O meia e o atacante do Corinthians chegam para substituir alguns dos nomes cortados da lista original da convocação de Ramon Menezes. Recentemente, Palmeiras, Flamengo e Santos solicitaram as dispensas de Endrick, Marcos Leonardo, Victor Hugo e Matheus França, respectivamente.

O torneio de seleções será disputado na Colômbia e, caso o Brasil se classifique para o hexagonal final, Biro e Pedro só retornam ao clube após o dia 12 de fevereiro. Até lá, oito rodadas do Campeonato Paulista já terão sido disputadas.

Veja mais em: Guilherme Biro, Retrospecto do Corinthians e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop