Meu Timão

Entrar

Ao menos quatro atletas do elenco do Sub-20 brigam para ocupar as posições de Pedro e Biro

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

7.1K 31

Quem entra?

Veja as opções do Corinthians para substituir Pedro e Biro na Copinha

Por Victor Godoy e Luis Fabiani

visualizações 7.1K comentários 31 6

Nos últimos dias foi divulgado que o técnico Ramon Menezes convocou Pedro e Guilherme Biro para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Com isso, abriram-se duas vagas entre na escalação titular do time comandado por Danilo. Os substitutos, no entanto, ainda são incógnita.

Entre jogadores com rodagem no Sub-20 e promessas do Sub-17, cerca de sete jogadores brigam por uma vaga nos 11 iniciais. Tendo isso em mente, o Meu Timão te mostra, torcedor, as possibilidades possíveis.

Antes de tudo... como o time funciona?

Danilo escala seu time em um 4-2-3-1, com Pedro e Biro atuando nas pontas esquerda e direita, respectivamente. O primeiro atleta tem mais liberdade para duelar contra os marcadores adversários e busca mais a linha de fundo. Já o segundo, apesar de jogar aberto, guia a bola para o meio-campo, visando armar as jogadas e munir tanto Pedro quanto Arthur Sousa no ataque corinthiano.

Portanto, para substituir os atletas e manter o funcionamento da equipe, Danilo precisaria de um ponta-esquerda que busca a linha de fundo e um ponta-direita que monta o jogo pelo meio.

Mudanças nas pontas

Seguindo as substituições do jogo contra o Zumbi-AL, Wesley é a opção pela esquerda e Kayke Ferrari pela direita.

No corredor esquerdo, Wesley tende a preencher a vaga mesmo. A maior dúvida é quanto ao lado direito, já que Breno Bidon e Matheus Araújo também podem atuar ali. Caso o camisa 8 vá para o canto, abre uma vaga no centro do campo.

Trocas no meio-campo

Com a possibilidade de Matheus Araújo substituir Biro, o meia abriria uma vaga como segundo volante. Neste caso, Ryan é quem mais ganha força, mas Breno Bidon também atua na posição e manteria as características do elenco.

Também teria a possibilidade de Danilo escalar Thomas Argentino ou Riquelme e assim tornar o time mais defensivo.

Outras opções

Ainda, tem os casos de Guilherme Henrique, Juninho e Higor, os dois primeiros nascidos em 2006 e o outro de 2003.

Por hierarquia, Higor ganha mais força, afinal, é o mais velho. Mas Guilherme foi o artilheiro do Sub-17 em 2022 e Juninho fez gol em dois dos três jogos-treino de preparação que o time disputou (contra o profissional e o Ibrachina).

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Copinha.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop