Meu Timão

Entrar

Maique Oliveira participa de vitória do Corinthians sobre o Brasília no Novo Basquete Brasil

Beto Miller / Agência Corinthians

4.7K 18

Mais dois pontos!

Corinthians vence Brasília no encerramento do primeiro turno do Novo Basquete Brasil

88 X 101

visualizações 4.7K comentários 18 3

O Corinthians encerrou o primeiro turno do Novo Basquete Brasil com 52% de aproveitamento. Nesta quinta-feira, no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal do Brasil, o Timão venceu o Brasília por 101 a 88, ficando na parte de cima da tabela de classificação do torneio.

Os destaques alvinegros foram Davaunta Thomas, com 23 pontos e três assistências; e Cauê Borges, com 17 pontos, um rebote e cinco assistências. Do outro lado, no Brasília, Gemadinha, com 26 pontos e seis assistências, foi quem mais se apresentou dentro de quadra.

Com o resultado, o Corinthians chega a 27 pontos na atual edição do NBB. Os comandados de Léo Figueiró, atualmente na quarta colocação, somam 11 vitórias e apenas cinco derrotas em 16 confrontos disputados.

Anota aí - O Corinthians estreia no segundo turno daqui a exatamente uma semana, no dia 12 de janeiro. A equipe encara o São José Basketball, às 19h15, no Ginásio Lineu de Moura, no município de São José dos Campos, em São Paulo.

Escalação

Visando a vitória para se manter na parte de cima da tabela, o técnico Léo Figueiró decidiu repetir a base já conhecida pela torcida corinthiana. Dessa forma, o quinteto inicial no confronto desta noite foi Davaunta Thomas, Gabi Campos, Cauê Borges, Mãozinha e Maique Oliveira.

A equipe alvinegra ainda contou com outros sete jogadores no banco de reservas. Entre eles, estavam Daniel Onwenu, Queirós, Isaac, Pedro Nunes, Rojas, Landeira e Zach Graham.

O jogo

Primeiro quarto

O primeiro quarto do confronto foi bastante equilibrado e movimentado, com o placar se alternando em diversas ocasiões. O time da casa, o Brasília, mostrou dominância nos primeiros minutos, com acertos em cestas de três, mas logo viu o Corinthians se encontrar dentro de quadra em jogadas individuais.

Durante os dez minutos iniciais, o time alvinegro contou com o grande destaque do ala Cauê Borges, que abusou da rotação e somou sete pontos, além de outras duas assistências. O quarto, portanto, terminou em vitória parcial para o Timão - foi finalizado em 34 a 25, com uma diferença de nove pontos.

Segundo quarto

Abrindo o quarto com dois pontos de lances livres, a equipe do Corinthians permaneceu confiante e concentrada, com o ataque funcionando muito bem e contendo a defesa do Brasília. O time adversário, por sua vez, encontrou dificuldades para armar e demorou cerca de quatro minutos para marcar o primeiro ponto.

Dessa forma, a equipe de Léo Figueiró se manteve à frente e com nova vantagem: a equipe foi ao intervalo ganhando por 60 a 47 (fez 26 a 20 no quarto). O ala Zach Graham, acionado do banco de reservas, foi o principal jogador do time alvinegro no período, com oito pontos registrados e uma assistência.

Terceiro quarto

O intervalo deu fim à dominância do Corinthians em quadra. Após a parada, o jogo voltou a ser equilibrado, com ambas as equipes chegando às redes de forma alternada. Enquanto o Timão explorava rebotes e transições, o Brasília, com a posse de bola, usava a movimentação e arremessos de três prontos.

Mesmo com o equilíbrio, o time alvinegro continuou à frente e venceu o terceiro quarto consecutivo, desta vez pelo placar de 21 a 19, com o ala/pivô Mãozinha como cestinha. Assim, as equipes foram para o último quarto do confronto com o placar total somando 81 a 66 para o Timão - vantagem de 15 pontos.

Último quarto

O quarto e último quarto da partida marcou momento de reação da equipe de Brasília, que chegou a diminuir o placar para seis pontos de diferença em determinado momento. Após parada técnica, o Corinthians “acordou”, ganhou confiança com arremessos de três pontos e fez valer a vantagem em quadra.

Nos dez minutos finais, o Timão marcou 20 pontos e sofreu outros 22, com o ala armador Davaunta Thomas como principal jogador no período (11 pontos somados). A equipe do Parque São Jorge, portanto, venceu o confronto por 101 a 88 e voltou a somar mais dois pontos na atual edição do NBB.

O técnico do Timão, Léo Figueiró, cometeu duas faltas técnicas e foi expulso já na reta final do confronto.

Veja mais em: Basquete e Mais esportes do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop