Meu Timão

Entrar

Cleidson Cruz, CEO da Taunsa, disse que o patrocínio à corrida já havia sido acordado antes do Corinthians entrar com uma ação contra a empresa

Felipe Szpak/Agência Corinthians

29K 159

Explicações

CEO da Taunsa explica patrocínio a corrida de rua e espera solucionar problema com Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 29K comentários 159 32

Nesta quarta-feira, a Fiel foi pega de surpresa ao ver que a Taunsa, ex-patrocinadora que está sendo processada por dar um calote no clube, é a patrocinadora máster do "Circuito Corridas de Rua" em 2023.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Cleidscon Cruz, CEO da empresa, disse que o patrocínio está "definido há bastante tempo, anterior ao processo (movido pelo Corinthians), ações bem diferentes". Quando questionado sobre o processo, o mandatário não respondeu por conta de contrato, mas espera "que muito em breve estará solucionado e com seus esclarecimentos". Encerrando, ele falou que "a empresa preza pela parceria e acredita que o esporte é uma grande ferramenta de inclusão".

O "Circuito Corridas de Rua" é uma série de três eventos que vão ocorrer em São Paulo e em Recife. Por ser o patrocinador máster, a Taunsa ostenta seu nome em grande parte das promoções do evento, inclusive no nome.

O nome da Taunsa aparece no logo da Corridas de Rua

Divulgação / Circuito Corridas de Rua

Confira todos os patrocinadores do Circuito Corridas de Rua

Divulgação / Circuito Corridas de Rua

Relembre o caso Corinthians x Taunsa

O caso entre o Timão e a Taunsa iniciou-se no dia 15 de dezembro de 2021, quando a empresa foi anunciada como nova patrocinadora do clube . Foi no mesmo dia, inclusive, que o volante Paulinho foi anunciado como novo reforço do Corinthians e o mesmo afirmou que os agricultores eram os responsáveis pelo seu retorno ao Parque São Jorge e que eles iriam arcar parte de seu salário.

Acontece que isso nunca aconteceu. Em março, foi veiculado que a Taunsa atrasou o pagamento ao Time do Povo, por "problema de fluxo de caixa" . Depois, em abril, o clube suspendeu o patrocínio até que os pagamentos fossem normalizados.

Após meses, em dezembro o Corinthians entrou com uma ação contra a empresa do agronegócio para receber o valor que, segundo o documento, é R$ 26.728.857,50. Não foi divulgado como estão os pagamentos da dívida.

Importante ressaltar que Wesley Melo, diretor financeiro do Timão, já veio a público falar que o clube se organizou e os valores devidos pela empresa não afetam de fato as contas alvinegras - mas claro, se a dívida for paga o clube vai se beneficiar com os milhões que receber.

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

159 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop