Meu Timão

Entrar

Fernando Lázaro estreou com derrota na estreia como técnico efetivo do Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

11K 190

Fala, professor!

Fernando Lázaro comenta sobre desfalques e analisa primeira derrota como treinador do Corinthians

Por Matheus Scontre, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 11K comentários 190 4

Neste domingo, o Corinthians foi derrotado pelo Red Bull Bragantino no primeiro jogo da temporada . Em seu primeiro compromisso como técnico efetivo do Timão, Fernando Lázaro contou com diversas baixas. Após a partida, o comandante alvinegro comentou sobre os desfalques e analisou a primeira derrota à beira do campo .

Jogadores importantes do elenco, como Yuri Alberto e Renato Augusto não participaram da estreia corinthiana em 2023. Além deles, os reforços Matheus Bidu e Romero (não inscritos), Adson (suspenso) e Gustavo Mosquito (lesão) foram baixas. O treinador comentou os desfalques e disse que os problemas não devem aparecer para o próximo confronto alvinegro.

“Na verdade, tivemos essas ausências, muitas delas de última hora e pontuais, por circunstâncias diversas. Alguns desses atletas serão reintegrados ao longo dessa semana, então já não teremos essa dificuldade no próximo jogo, uma coisa que naturalmente irá retornar. É claro que a gente sabia que nesse primeiro momento nós estaríamos um pouco mais curtos no elenco. Tem outras competições em paralelo, como a competição do Sul-Americano Sub-20, que nos tirou algumas das peças; a Copa São Paulo, que tirou mais duas ou três peças. Agora teremos o retorno das outras peças importantes que tivemos ali por motivos diferentes, como suspensão, documentação, lesão…Não vale correr risco agora nesse início de temporada”, disse Fernando Lázaro em entrevista coletiva.

O treinador analisou a primeira partida de um calendário cheio para o Corinthians nesta temporada. Fernando Lázaro afirmou que os desfalques foram sentidos pelo grupo e que derrota faz parte do início de trabalho e temporada.

É um resultado que não queríamos, trabalhamos para iniciar bem a competição e tivemos ajustes a fazer nessa parte final e essas ausências obviamente fazem falta, mas também estamos preparando o grupo, porque isso acontece ao longo das competições. É claro que no transcurso da temporada os atletas vão estar em melhor condição, claro, todos crescendo, então as ausências e a preparação de todas vai ser mais suave quando tiverem as ausências, que acontecem. Mas as faltas desses atletas, nesse momento, pesou em termos de opção e de precisar buscar o resultado e aí ficar dependendo, colocamos o Wesley, que entrou muito bem, deu a dinâmica que esperávamos, mas aí um jogo desse peso para colocar vários jovens naquele momento também era uma coisa sútil para se fazer. A preocupação, nesse aspecto, não.

"O Cássio fez uma grande partida, é verdade, e nos manteve vivos no jogo todo, até na parte final, quando tivemos uma oportunidade de buscar o empate, mesmo com uma superioridade do adversário ao longo do jogo como um todo, mas não nos preocupa, sabemos que é uma etapa de início ainda, de crescimento, que a equipe vai ter naturalmente com a entrada de outros atletas do grupo para nos fortalecer", finalizou o comandante alvinegro.

Agora, Fernando Lázaro e seus comandados se preparam para a segunda rodada do Campeonato Paulista. O Corinthians recebe o Água Santa, na próxima quarta-feira. A bola rola às 19h30, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Fernando Lázaro.

Confira mais novidades do Corinthians

190 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop