Meu Timão

Entrar

Fernando Lázaro contou sobre o processo da busca por melhora do elenco no quesito de bola parada

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

810 23

Em busca de aperfeiçoar

Lázaro fala sobre trabalho de bola parada e busca de melhoria do Corinthians no quesito

Por Julia Raya, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 810 comentários 23 3

O Corinthians segue trabalhando em busca de melhorias em algumas características de seu elenco. Uma delas é a bola parada, que ainda não é de domínio completo da equipe. Assim, Fernando Lázaro falou sobre os trabalhos que vêm sendo feitos.

"Temos buscado ampliar a quantidade de bolas paradas. Em alguns momentos, tivemos poucas oportunidades. Hoje (sábado, contra a Inter de Limeira) já tivemos mais possibilidades de escanteios e faltas. Isso vai ajudar nos treinamentos e sintonia entre os atletas e eles estão evoluindo nesse aspecto de entender cobradores e posicionamentos diferentes. Acredito que a gente vai crescer bem. No jogo anterior tivemos boas oportunidades de bolas paradas, é uma busca nova a melhoria na bola parada", admitiu o treinador em coletiva após a partida.

Ainda de acordo com Fernando, apesar de a equipe buscar o aperfeiçoamento dentro das características de cada atleta, este é um quesito que varia de acordo com o adversário enfrentado. Na visão do treinador, o time acaba por se adaptar também às condições impostas a cada jogo.

"Um pouco de cada, claro que essas modificações precisam de sintonia mais fina. Uma característica de adversário e de jogo. Uma bola que não fica tão limpa, uma questão técnica que o lance te tira o timing se circular a bola, e o adversário te coloca na condição de jogar nessa transição. Você tenta forçar possibilidade mais pra frente e sofre o risco da condição", completou logo em seguida.

Veja mais em: Fernando Lázaro e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop