Meu Timão

Entrar

Corinthians deve promover joia de 16 anos ao profissional após retorno da Seleção

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

13K 79

Chegando a hora!

Corinthians deve promover joia de 17 anos ao profissional após retorno da Seleção

Por Mateus Pinheiro e Luis Fabiani

visualizações 13K comentários 79 14

O torcedor do Corinthians deve ver uma figura nova no elenco profissional assim que o Sul-Americano Sub-20 terminar. O jovem Pedro, de 17 anos, deve ser promovido ao plantel principal após o dia 12, data que o torneio da Seleção Brasileira chega ao fim.

De acordo com a apuração do Meu Timão, o atleta será integrado como atleta profissional do elenco de Fernando Lázaro. Visto como uma das joias com maior potencial de todas as categorias de formação, Pedro pode atuar como atacante de beiradas ou segundo atacante, sendo visto como opção válida para as duas formações que o novo treinador do Corinthians tem.

O plano é, inclusive, ter o atleta como um dos relacionados já para o Dérbi contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, no dia 16 de fevereiro, três a quatro dias após o retorno do jogador ao Brasil.

A transição é vista como natural mesmo com a baixa idade do jogador pela qualidade que demonstrou ao atuar contra atletas Sub-20. Pedro fez gol em duas edições de Copinha diferentes mesmo com idade suficiente para disputar mais quatro torneios.

O desempenho do atacante no Sul-Americano Sub-20 é um fator que também agrada a comissão atual. Fernando Lázaro é conhecido nos bastidores por acompanhar com proximidade os atletas do elenco e o futebol em geral, é um "consumidor" ávido do futebol. Pedro, inclusive, deixou o dele na vitória do Brasil contra a Venezuela na última sexta-feira, sendo o mais jovem do Século a marcar.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

79 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop