Meu Timão

Entrar

Integrantes da Gaviões deixaram objetos da torcida para trás durante o confronto

Reprodução / Twitter

22K 130

Triste...

Delegado da Polícia Civil detalha danos de emboscada sofrida por torcida organizada do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 22K comentários 129 96

Na madrugada desta sexta-feira, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, sofreu uma emboscada da Mancha Verde , organizada do rival Palmeiras. O conflitou deixou integrantes das duas torcidas feridos. Nesta tarde, o delegado da Polícia Civil detalhou os danos do confronto.

"Temos quatro torcedores corintianos, homens, em estado grave. De manhã, acompanhei a cirurgia deles, estive com os médicos, eles têm múltiplas fraturas, alguns com traumatismo craniano. Vamos aguardar, segundo o boletim médico, as próximas 48 horas para ver se houve lesão cerebral em, principalmente, dois deles. Agora de tarde, nossa equipe identificou um torcedor palmeirense que levou um tiro no rosto e, de acordo com o médico, vai passar por cirurgia para retirar o projétil. Ele não corre risco de vida", disse César Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte (DRADE DOPE), ao programa Brasil Urgente, da Band TV.

O delegado também informou que alguns integrantes que participaram da briga já foram identificados. Segundo ele, a polícia trabalhou com reconhecimento facial para rapidamente identificar os torcedores envolvidos no confronto.

"Trabalharam com reconhecimento facial, já tem alguns torcedores que estão identificados. O que agora cabe à Polícia Civil é esta colheita de provas para que a gente identifique realmente os torcedores que estavam lá e agrediram principalmente as mulheres, que foram gravemente feridos e ainda estão no hospital passando por cirurgia", disse o delegado.

A polícia trata o acontecido como uma emboscada. O delegado ainda afirmou os próximos passos das autoridades envolvendo o caso.

"Instauramos um inquérito policial como tentativa de homicídio, lesão corporal e associação criminosa. Caso um desses torcedores vier a óbito, será tratado como homicídio. Mas, o principal é trabalharmos nessa questão da associação criminosa, não podemos deixar apenas como lesão corporal. Sabemos que eles arquitetaram esse ataque, assim como em outras oportunidades. É uma emboscada, previamente planejada, de 200 pessoas fechando uma via importante de São Paulo, com outros veículos e pessoas passando. Isso é inadmissível e a Polícia Civil não vai permitir que isso se mantenha e estrague o futebol aqui na capital paulista", afirmou o delegado.

O conflito entre as torcidas, vale lembrar, ocorreu na Avenida das Juntas Provisórias e do Estado, no bairro do Ipiranga. As duas equipes jogaram ontem pelo Campeonato Paulista, o Corinthians em São Bernardo, e o Palmeiras em seu estádio, na Barra Funda.

A briga entre torcedores rivais acontece a menos de uma semana do Dérbi, válido pela nona rodada do Paulistão. A bola rola na próxima quinta-feira, às 21h30, em Itaquera. O clássico, vale lembrar, acontece com torcida única.

Veja mais em: Torcidas organizadas.

Confira mais novidades do Corinthians

129 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop