Venha fazer parte da KTO
x

Delegado da Polícia Civil detalha danos de emboscada sofrida por torcida organizada do Corinthians

22 mil visualizações 129 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Integrantes da Gaviões deixaram objetos da torcida para trás durante o confronto

Integrantes da Gaviões deixaram objetos da torcida para trás durante o confronto

Reprodução / Twitter

Na madrugada desta sexta-feira, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, sofreu uma emboscada da Mancha Verde, organizada do rival Palmeiras. O conflitou deixou integrantes das duas torcidas feridos. Nesta tarde, o delegado da Polícia Civil detalhou os danos do confronto.

"Temos quatro torcedores corintianos, homens, em estado grave. De manhã, acompanhei a cirurgia deles, estive com os médicos, eles têm múltiplas fraturas, alguns com traumatismo craniano. Vamos aguardar, segundo o boletim médico, as próximas 48 horas para ver se houve lesão cerebral em, principalmente, dois deles. Agora de tarde, nossa equipe identificou um torcedor palmeirense que levou um tiro no rosto e, de acordo com o médico, vai passar por cirurgia para retirar o projétil. Ele não corre risco de vida", disse César Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte (DRADE DOPE), ao programa Brasil Urgente, da Band TV.

O delegado também informou que alguns integrantes que participaram da briga já foram identificados. Segundo ele, a polícia trabalhou com reconhecimento facial para rapidamente identificar os torcedores envolvidos no confronto.

"Trabalharam com reconhecimento facial, já tem alguns torcedores que estão identificados. O que agora cabe à Polícia Civil é esta colheita de provas para que a gente identifique realmente os torcedores que estavam lá e agrediram principalmente as mulheres, que foram gravemente feridos e ainda estão no hospital passando por cirurgia", disse o delegado.

A polícia trata o acontecido como uma emboscada. O delegado ainda afirmou os próximos passos das autoridades envolvendo o caso.

"Instauramos um inquérito policial como tentativa de homicídio, lesão corporal e associação criminosa. Caso um desses torcedores vier a óbito, será tratado como homicídio. Mas, o principal é trabalharmos nessa questão da associação criminosa, não podemos deixar apenas como lesão corporal. Sabemos que eles arquitetaram esse ataque, assim como em outras oportunidades. É uma emboscada, previamente planejada, de 200 pessoas fechando uma via importante de São Paulo, com outros veículos e pessoas passando. Isso é inadmissível e a Polícia Civil não vai permitir que isso se mantenha e estrague o futebol aqui na capital paulista", afirmou o delegado.

O conflito entre as torcidas, vale lembrar, ocorreu na Avenida das Juntas Provisórias e do Estado, no bairro do Ipiranga. As duas equipes jogaram ontem pelo Campeonato Paulista, o Corinthians em São Bernardo, e o Palmeiras em seu estádio, na Barra Funda.

A briga entre torcedores rivais acontece a menos de uma semana do Dérbi, válido pela nona rodada do Paulistão. A bola rola na próxima quinta-feira, às 21h30, em Itaquera. O clássico, vale lembrar, acontece com torcida única.

Veja mais em: Torcidas organizadas.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana

    Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana; veja bastidores

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians confirma empréstimo de CT para preparo do Grêmio

    Corinthians confirma empréstimo de CT para treinamentos do Grêmio

    ver detalhes
  • António Oliveira está próximo de ser o técnico que mais ajudou Yuri Alberto a fazer gols pelo Corinthians

    Yuri Alberto possui sua melhor média de gols no Corinthians sob comando de António Oliveira; compare

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: