Meu Timão

Entrar

Fernando Lázaro falou sobre o desenvolvimento da equipe em clássicos

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

920 12

Diferente

Lázaro explica construção do Corinthians em clássicos e valoriza apoio da torcida em Dérbi

Por Julia Raya, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 920 comentários 12 1

Corinthians e Palmeiras ficaram no empate em 2 a 2 na noite da última quinta-feira, pelo Paulistão. Após seu primeiro Dérbi, Fernando Lázaro falou sobre o apoio da Fiel e o processo de construção de sua equipe em clássicos.

A presença em massa da Fiel para apoiar o Timão no primeiro Dérbi de 2023 fez com que o público registrado fosse o nono maior da história da Neo Química Arena. Podendo viver esta experiência, Lázaro falou sobre o apoio da Fiel, sobretudo nos momentos adversos.

“Na verdade o apoio, com o jogo no horário que foi, com o tempo que tava, estádio lotado e torcida em massa é pra agradecer a torcida por tudo que fez, o quanto apoiou num momento ruim. Isso é padrão da torcida do Corinthians. Na adversidade sobe ainda mais, no meio da chuva puxa, ajuda no movimento do time de voltar pro jogo, de retomar, continuar. É uma atmosfera espetacular. Não me senti com nervosismo a mais", disse o treinador em coletiva após a partida.

"O Dérbi é um envolvimento diferente, o clássico de maior tradição, de maior apelo, de tudo, mas eu internamente não me senti em relação ao clássico com ansiedade a mais. A gente conversou com os atletas na preleção um pouco disso. Do envolvimento, de como olhar pra esse clássico histórico, um capítulo a parte de tudo na competição, mas sem uma ansiedade maior. Ali dentro é mais por contexto do jogo, como se desenvolveram as coisas durante o jogo e não pelo primeiro Dérbi em si. Foi um bom primeiro Dérbi no geral”, completou logo em seguida.

O início de 2023 para o Corinthians é positivo depois de um 2022 de dificuldades. Após ter duas vitórias, três empates e sete derrotas em jogos como esse no último ano, o Timão iniciou a temporada com uma vitória diante do São Paulo fora de casa e um empate com o Palmeiras. Assim, Lázaro falou sobre o crescimento de sua equipe.

“Na verdade assim... o time não é nada individual, é um trabalho de todos e o time tem nos clássicos e em outros jogos, conseguido ter muitos bons momentos e conseguido se impor nos jogos. No clássico, com o jogo de dificuldade que é, o time conseguiu ter esse mesmo olhar pro jogo e começar o jogo já se impondo, criando situações, saindo na frente com possibilidades de ampliar o placar. Aí depois entrou em uma questão mais do campo ali, que equilibrou um pouco o jogo e aí fomos para o intervalo com o empate, que acredito que não era o mais justo ali, mas futebol é assim. A gente tem feito nos clássicos também bons desempenhos, estamos buscando evoluir nesse sentido... o time tem crescido e tem conseguido enfrentar os adversários nos clássicos de uma forma interessante”, pontuou o treinador.

Agora, no Campeonato Paulista, resta ao Corinthians apenas um clássico, contra o Santos. A bola rola para o duelo ás 16h do dia 26, domingo, na Vila Belmiro.

Veja mais em: Fernando Lázaro, Dérbi, Corinthians x Palmeiras e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop