Meu Timão

Entrar

Diretor do Corinthians coloca ponto final em chance de Philippe Coutinho no Corinthians

Oli Scarff / AFP / Getty Images

16K 188

Ponto final

Diretor do Corinthians coloca ponto final em chance de Philippe Coutinho no Corinthians

Por Mateus Pinheiro e Vitor Chicarolli

visualizações 16K comentários 188 10

O Corinthians venceu o Mirassol por 3 a 0 na noite de domingo de Carnaval e, após a partida, o diretor de futebol Roberto de Andrade tratou de assuntos relevantes ao torcedor na zona mista do estádio. O dirigente aproveitou para colocar um ponto final na possibilidade de Philippe Coutinho vestir a camisa do Corinthians em 2023.

"Não interessa. O Coutinho é um jogador que não vem para o Brasil, o clube não vai liberá-lo, então não existe nada", definiu o dirigente em zona mista na Neo Química Arena após a vitória.

O Meu Timão apurou em dezembro o interesse do Corinthians na situação do meia brasileiro de 30 anos . Na época, o representante Kia Joorabchian tentou viabilizar a volta do jogador ao Brasil, que se demonstrou interessado na possibilidade. O negócio, no entanto, dependeria da liberação do Aston Villa, clube inglês que pagou mais de R$ 100 milhões pelo jogador em 2022.

Jornais ingleses noticiaram a liberação do Villa para o atleta buscar novos clubes em janeiro , mas o foco em uma transferência para o mercado europeu com bonificação pelo negócio. O Timão tentava viabilizar o empréstimo de Coutinho após definido que o jogador não mudaria de time na Europa.

Coutinho não trocou de clube na Europa, passou a receber mais minutos em campo no Aston Villa e definiu, junto com o staff de representantes, que não retornaria ao Brasil na janela de inverno europeia. O Corinthians seguiu monitorando o atleta , mas colocou ponto final neste domingo no interesse.

Veja mais em: Mercado da bola, Roberto de Andrade e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

188 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop