Meu Timão

Entrar

Torcida do Corinthians não pode ir a estádios de rivais em clássicos - e os rivais não entram na Arena

Danilo Fernandes / Meu Timão

9.5K 45

Atraso

Grupo desiste de fim da torcida única em clássicos após emboscada de palmeirenses a corinthianos

visualizações 9.5K comentários 45 10

O fim da torcida única em clássicos em São Paulo está mais distante por causa da emboscada feita por palmeirenses a torcedores do Corinthians na semana passada. Ao menos é o que indica o movimento recente de um grupo que discutia ao menos um afrouxamento das medidas impostas em território paulista desde 2016.

Alguns promotores do Ministério Público, principal órgão defensor da torcida única, juízes do juizado do torcedor, além de membros das polícias Militar e Civil chegaram a debater condições para afrouxar as medidas atualmente em vigor.

Segundo duas pessoas ouvidas pelo ge.globo, ambas participantes desse colegiado, porém, o ataque de palmeirenses reforçou argumentos dos que defendem a manutenção da torcida única, provocando um atraso na discussão.

O estado de São Paulo tem uma imposição de torcida única desde uma briga entre corinthianos e palmeirenses em 2016, antes de um duelo pelo Campeonato Paulista.

O problema se deu na quinta-feira, dia 9 de fevereiro, quando corinthianos retornavam de São Bernardo, onde ocorreu o jogo do Timão pelo Paulista. Alguns ônibus que transportavam os torcedores foram emboscados pela Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, e um dos veículos foi queimado.

O enfrentamento ocorreu na região da Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo, na Avenida do Estado, e quatro pessoas ficaram feridas. Ainda, ônibus e instrumentos da Gaviões foram destruídos pelos palmeirenses.

O Palmeiras havia encarado a Inter de Limeira horas antes em seus domínios pelo Campeonato Paulista, já o Timão também jogou contra o Internacional, pela Supercopa do Brasil Feminina, na Neo Química Arena, além do embate no ABC. Do estádio no ABC até o estádio palmeirense são 29km de distância.

O confronto já havia tido repercussão na semana passada, com a possível intervenção do PCC para que não houvesse mais brigas - algumas organizadas chegaram a divulgar notas cobrando o fim do problema e prometendo punição a envolvidos.

Veja mais em: Torcidas organizadas e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Alex
    Alex Ramos

    Saudade de quando a torcida do Corinthians calava os nossos adversários em clássico É uma pena.

  • Manuel Silva Miguel
    Manuel Miguel #1.560

    Chega de mortes só por causa de futebolzinho.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (45)

    Ediceu
    Ediceu Almeida #342

    Por causa de alguns, punem-se todos com torcida única.

    Logicamente o óbvio seria acabar com as facções organizadas e apoiar a volta do torcedor comum.

    E o Estado criar leis rígidas e punir severamente quem se envolver em brigas.

    Mas para as autoridades acham melhor essa burrice de torcidas únicas, e a população também é responsável por que não protestam por mudanças efetivas das leis.

    Então fica tudo como está e a hipocrisia de comentários em redes sociais não serve para nada

  • Robson
    Robson Angel

    É engraçado a população cobrar a polícia, ministério público e a justiça, que d fato, fazem a parte deles d acordo com o que a lei permite, e uma das formas de diminuir o problema foi colocando torcida única, e que ajudou a diminuir as brigas.
    E TDS sabemos que isso ocorre por que não há punição adequada para os infratores de acordo com a lei, não a uma lei específica para punir os infratores..
    Agora o mais importante que é alterar a lei e punir severamente os infratores que causam brigas, confusões e mortes, não vejo ninguém cobrando ou falando dos políticos que são os responsáveis pelas leis serem frouxas e beneficiar os infratores e não as pessoas d bem que vão lá para se divertir.
    Cadê a campanha das torcidas, dessas pessoas que estão empenhadas para voltar as duas torcidas para que a lei seja alterada e que exija punição mais severa para quem não quer se divertir, quer apenas arrumar confusão?
    As pessoas só querem aparecer e reclamar, mais fazer o que realmente tem que ser feito não fazem, só ficam reclamando e depois é só jogar a culpa na polícia que não fez nada..
    Quando a população acordar e cobrar devidamente os políticos talvez nós irá voltar a conviver como pessoas civilizadas no mesmo ambiente.

  • Lester
    Lester Kassai #327

    É fácil acabar com isso. Se caso ocorrer um ato de briga e a torcida culpada pelo problema ser extinta e as sedes todas fechadas e todos os membros serem registrados na polícia e esses mesmo nunca mais poderam pisar em estádios e arenas acredito que possa fazer uma pressão a esses marginais que estão dentro das to.

  • Jo�o
    João Otero #995

    Infelizmente essas brigas nunca vai ter fim

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop