Meu Timão

Entrar

Matheus Bidu teve três chances até agora na equipe com Fernando Lázaro, duas como titular fora de casa (Inter-SP e São Bernardo) e cinco minutos em casa (Água Santa)

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

33K 380

Dúvida

Reserva de Fábio Santos vira incógnita no Corinthians; Lázaro já testou até Murillo improvisado

Por Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 33K comentários 380 64

A reserva imediata de Fábio Santos virou uma incógnita no Corinthians. Tudo porque, segundo apuração do portal Meu Timão, Matheus Bidu vem tendo dificuldade nos treinos realizados no CT.

A reportagem apurou que essa falta de confiança numa resposta imediata do ex-jogador do Cruzeiro, inclusive, já fez Fernando Lázaro testar Murillo em algumas atividades.

O jovem, de apenas 20 anos, é zagueiro de origem e atua sempre do lado esquerdo por ser canhoto. É essa perna esquerda, além do conhecimento do setor defensivo, que levou Murillo a ser testado como lateral.

Murillo, que é zagueiro e canhoto, já foi testado no CT como lateral-esquerdo

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na partida contra o Santo André, na qual alguns jogadores foram poupados e outros, como Matheus Araújo e Pedrinho, tiveram chances inéditas, Bidu não saiu do banco de reservas.

Na entrevista coletiva, questionado pela reportagem do Meu Timão sobre a ausência do ex-Cruzeiro no jogo, Fernando Lázaro respondeu que, como trocou a dupla de zaga titular, alterar também um dos laterais titulares desconfiguraria demais o setor.

"O que eu penso em relação a isso é: um número muito grande de mudanças você descaracteriza o time e acaba não sendo uma oportunidade real nem para Bidu nem para Caetano, por exemplo, então você traz muitas vezes de uma vez, então quisemos manter uma estrutura do time. De um lado tínhamos Fagner, Giuliano e o Yuri, que cai muito por ali, e pelo outro Renato, Fábio e Róger, formando uma boa estrutura do time para você oportunizar bem as entradas dos demais", afirmou Lázaro.

"É isso que temos buscado, é uma coisa que já tenho falado. Fazemos algumas trocas, mas o excesso de trocas às vezes tira uma melhor análise e você acaba não dando uma oportunidade real para quem está entrando. Foi por isso", completou o treinador.

Veja mais em: Matheus Bidu, Fábio Santos, Murillo, CT Joaquim Grava e Fernando Lázaro.

Confira mais novidades do Corinthians

380 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop