Meu Timão

Entrar

Pedrinho foi um dos destaques na vitória contra o Red Bull Bragantino

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

11K 49

'Não há diferença nenhuma'

Pedrinho explica descida para o Sub-20 do Corinthians e comenta experiência nas duas categorias

Por Matheus Scontre e Luis Fabiani

visualizações 11K comentários 49 5

Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians entrou em campo pelo Brasileirão Sub-20. No Canindé, o Timão bateu o Red Bull Bragantino por 4 a 1 . Um dos destaques da partida foi o atacante Pedrinho, jogador que integra o elenco profissional do time alvinegro. A joia da base comentou a descida para o Sub-20 e comentou a experiência vivida nas duas categorias.

Com a eliminação do Corinthians no Paulistão, o grupo comandado pelo técnico Fernando Lázaro terá pela frente um período sem jogos. Com isso, o Timão liberou a ida do trio recém-promovido ao grupo principal , Biro, Giovane e Pedrinho, para auxiliar a equipe Sub-20. Pedrinho comentou o breve retorno para a base.

"Como a gente não vai ter jogos agora no profissional, a gente recebeu a notícia de que desceríamos para não ficar parados. E agora vamos fazer o melhor aqui para estarmos preparados para quando voltarem os jogos lá (no profissional)", disse o jogador em entrevista coletiva concedida após o jogo no Canindé.

Com a experiência em atuar tanto na base quanto no profissional, o atleta disse que não existe diferença entre as categorias e que busca fazer seu jogo. A única ressalva feita por Pedrinho foi a velocidade do jogo.

"Acho que não há diferença nenhuma. Do mesmo jeito que eu faço o meu jogo na base, eu faço no profissional também. A única diferença é um jogo mais rápido e acho que o meu mano a mano, que é mais forte, eu faço aqui e no profissional também faço", disse Pedrinho.

O atacante abriu o placar para o Corinthians em bonita jogada individual. Quem acompanhou de perto o jogo do garoto foi o treinador do plantel principal, Fernando Lázaro. O comandante marcou presença no Canindé, ao lado de diversos profissionais do Timão . Pedrinho destacou a importância em contar com os olhares do técnico.

"É muito importante. O Fernando Lázaro e toda a comissão veio aqui. A gente está sempre fazendo o nosso melhor aqui na base", disse o jogador.

Por fim, a joia alvinegra foi questionado sobre uma possível diferença entre Danilo e Fernando Lázaro, treinadores do Sub-20 e do profissional, respectivamente. O jogador afirmou que não existe diferença entre os dois profissionais e aproveitou para elogiar seus comandantes.

"Acho que não há diferença nenhuma, os dois são grandes profissionais, passam informações muito bem e a gente faz o melhor dentro do campo", comentou Pedrinho.

Agora, o jogador volta a campo na próxima quarta-feira. O Corinthians visita o Ceará, às 15h, pela quarta rodada do Brasileirão. O duelo acontece fora de casa.

Veja mais em: Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop