Meu Timão

Entrar

Gomes esteve com o Brasil na Copa do Mundo de 2010

Reprodução/ CBF

2.2K 18

Esteve perto

Ex-goleiro de Copa do Mundo revela que chegou perto de defender o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 2.2K comentários 18 0

Em 2006, o Corinthians vivia seu último ano de parceria com a MSI (Media Sports Investment). Em busca de reforçar seu elenco, o Timão chegou perto da contratação do ex-goleiro Gomes, que depois chegou a jogar até Copa do Mundo.

"Minha esposa até empacotou todas as nossas coisas quando estávamos no PSV. Era época do Kia, foi feita uma proposta. Eu brinco que ela era muito ansiosa. Colocou até os casacos no container, mas não viemos. Não aconteceu. Não era o momento, mas sempre admirei o Corinthians", relembrou Gomes em entrevista ao ge.globo, comentando a proposta recebida quando ainda estava no PSV, da Holanda.

Naquela época, o Corinthians contava com o goleiro chileno Jonny Herrera em seu elenco, mas buscava um segundo nome para a posição. Gomes é formado no Cruzeiro e estava no futebol europeu há dois anos, mas pretendia voltar ao Brasil para tentar espaço na Copa do Mundo daquele ano.

O Corinthians fez uma proposta de R$ 12,5 milhões ao PSV por Gomes, mas o clube holandês negou. Assim, a equipe alvinegra acabou contratando Silvio Luiz, do São Caetano, por R$ 4 milhões. Dois anos depois, em 2008, Gomes acertou com o Tottenham, da Inglaterra, e dois anos mais tarde, em 2010, esteve na Copa do Mundo.

"Acho que minha carreira andou como tinha que ter sido. Sempre fui tranquilo ao tomar decisões. Claro que teria sido um marco na carreira jogar no Corinthians, mas sou feliz com o que aconteceu", disse o ex-jogador.

Depois da negociação não dar certo e já como ex-jogador, Gomes marcou presença no Parque São Jorge na última semana. Atuando hoje em dia com a representação de atletas, ele cuida da carreira de João Vinícius, lateral-esquerdo que estava no Novo Hamburgo e chegou ao Corinthians para reforçar o time Sub-20.

"Parei de jogar em 2020, no Watford (da Inglaterra). Nunca me vi no pós-futebol dentro de campo, como treinador. Tive convite do Watford e do PSV para ser diretor, mas não me via assim. Gosto de ajudar os atletas a chegarem onde pude chegar e fui ajudado. Nos quatro anos que antecederam minha parada, pensei muito nisso. Temos parceiros, queremos fazer diferente, acompanhar o atleta. Encurtar a distância entre Brasil e a Europa. Conhecemos os mercados europeus e isso vai facilitar", finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop