Meu Timão

Entrar

42K 537

Não fica!

Presidente do Corinthians anuncia saída do diretor Roberto de Andrade

Por Mateus Pinheiro, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 42K comentários 537 227

O presidente Duilio Monteiro Alves comunicou, nesta terça-feira, a saída do diretor de futebol Roberto de Andrade, ex-presidente do clube. A informação foi dada durante coletiva de imprensa, no CT Joaquim Grava, após muita pressão por parte de torcedores alvinegros. De acordo com o mandatário, a saída foi escolha do próprio Roberto, que não acompanhou o presidente na sala de coletiva para o anúncio.

"O Roberto (de Andrade) é uma pessoa da minha confiança, que eu escolhi, por mim não sairia do Corinthians até o final do mandato. Infelizmente, com essa pressão toda, o Roberto acha melhor se retirar, pelo bem do Corinthians. Tentei mudar essa ideia, que ficasse, que terminasse o mandato junto, mas ele, por questões pessoais e de familia, de tudo que tem sido falado por todos (não vai seguir)", iniciou.

"Todo esse trabalho nesses dois anos tem mérito do Roberto. Vi uma matéria do (Rodrigo) Vessoni (repórter do Meu Timão) falando de 120 jogadores e hoje são 47 no profissional , isso também é muito do trabalho do Roberto, tem que ser sincero, dividir o mérito com ele e com o Alessandro. Essa melhora do clube, do futebol, quando entramos a discussão era se ia cair ou não e hoje é de brigar por título. Hoje questionam uma posição, o reserva do Renato, antes não tínhamos time e hoje temos um time que briga e o Roberto fez parte disso tudo. Muito da melhora do Corinthians nesse período foi pela melhora do futebol, das rendas, da venda de camisas", complementou o presidente Duilio Monteiro Alves.

O presidente ainda reforçou que tentou manter Roberto no clube, mas que o ex-dirigente preferiu sair. Ele permaneceu no cargo de diretor de futebol do Corinthians do início de 2021 até março de 2023.

"Fico triste, tentei que ficasse e só resta agradecer por tudo que fez. É uma pena, tem muito de política nisso, e o que ele tem claro é que se ganharmos um campeonato com ele, no dia seguinte com uma derrota também vai acontecer isso. Ele preferiu sair", finalizou o mandatário.

Nas últimas semanas, torcedores fizeram forte pressão pedindo a saída de Roberto de Andrade do Corinthians. A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, emitiu nota exigindo a saída imediata do braço-direito de Duilio Monteiro Alves para o restante do último ano de mandato. Na última sexta-feira, um grupo de torcedores organizados invadiu o CT Joaquim Grava e estendeu uma faixa reforçando a cobrança : "Fora, Roberto de Andrade".

Roberto de Andrade foi presidente do Corinthians entre 2015 e 2018. Eleito em 2015, fez parte da chapa da situação Renovação e Transparência. O dirigente é conselheiro vitalício do clube e foi vice-presidente de Andrés Sanchez, no mandato de 2009. No final de 2010, assumiu o departamento de futebol do Timão, onde ficou até fevereiro de 2014, quando deu início a sua candidatura à presidência.

Seu mandato acumulou polêmicas dentro e fora do clube, o que culminou em um pedido de impeachment por parte de um grupo de conselheiros alvinegros. Dentro dos campos, o Corinthians foi campeão do Campeonato Brasileiro duas vezes (2015 e 2017) e do Campeonato Paulista (2017).

Veja mais em: Roberto de Andrade, Duílio Monteiro Alves e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

537 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Roger
    Roger Silva #702

    Um dos piores dirigentes que já passaram por aqui, uma verdadeira anta

  • Isaac
    Isaac Sousa #8.264

    Graças a Deus o Banana de Andrade vazou!

    Péssimo dirigente, um dos piores na história do Corinthians!

    Que suma da vida do Corinthians, o Corinthians não é para amadores!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (537)

    fernando
    Fernando Quintero #4.448

    Roberto saiu ok mas e o que o indicou, o que assina, o que o defende?
    Fora Duilio Fraco e omisso.
    Jogamos em nossa arena como visitantes, nenhum arbitro nos respeita e você assiste a tudo e não faz nada...
    Fora presidente omisso...

  • Walmir
    Walmir Campos #4.998

    Fraco mesmo. Agora, nosso presidente vir falar que não tem jogador do mesmo nível do Renato Augusto é brincadeira. Se o cara for desse nível ele não vem pra ser reserva, entendeu? O que precisamos é de um técnico que modifique o sistema de jogo quando o Renato não jogar. O atual coloca um no lugar e acha que já é o suficiente. Falta enxergar um pouco mais. Entrar com o Roni num jogo que você não tem o Renato, em casa, e precisando ganhar me parece tosco. Trocar o Renato pelo Paulinho é um erro primário. Mas vamos lá, vamos apoiar.

  • Biu J.
    Biu Carlos #5.265

    Duílio, eu até acreditava em você mas é farinha do mesmo saco. Incrível um cara ser o presidente do Corinthians, já trabalha há décadas e não aprendeu como administrar essa potência; só falácia jogada fora e tem tolo que acredita. Vai apoiar André Negrão para próximo presidente do Corinthians, querem apostar?

  • Lucas
    Lucas Silva #1.360

    O próximo é você duílio! O foco não mudou, essa chapa não vai se reeleger! Fora renovação e transparência! Fora duilio! Fora roberto de andrade! Fora Andrés! Fora André negão! Augusto melo presidente já! A torcida está cansada de ser feita de otária! 1 bilhão em dívidas é o seu legado e dos seus amiguinhos, contratações bizarras e um clube "amiguinho dos rivais" Flamengo que o diga. E sem força nenhuma na comenbol e até CBF /fpf. Enfim... Yma verdadeira tragédia!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop