Meu Timão

Entrar

Rafael Ramos foi inocentado por completo em julgamento no STJD

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

4.7K 111

Ponto final

Rafael Ramos é absolvido por completo em julgamento do STJD em suposto caso de racismo; veja mais

Por Meu Timão

visualizações 4.7K comentários 111 28

Quase um ano depois, o suposto caso de racismo envolvendo Rafael Ramos, lateral-direito do Corinthians, e Edenílson, à época do Internacional, teve um desfecho na justiça. As análises do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveram o atleta por completo.

A queixa de racismo, registrada pelo então atleta da equipe do Sul após o jogo entre os times no Beira-Rio, no último dia 14 de maio, já havia sido concluída como inexistente pelo STJD. O tribunal, no entanto, optou por manter um julgamento para o atleta por ofensas.

Quando foi absolvido da acusação de injúria racial, então, Rafael Ramos seguiu sendo julgado pelas palavras de baixo calão proferidas ao atleta , o que o concedia multa e suspensão. Nesta quinta-feira, a finalização do julgamento concluiu que o atleta está livre da punição e da multa de R$ 20 mil, com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Sobre a injúria racial, Rafael Ramos foi inocentado por unanimidade. Sobre as ofensas, a Corte Desportiva reconheceu não ter havido xingamento e inocentou o atleta. Com isso, o camisa 2 alvinegro está liberado para voltar aos gramados.

Rafael Ramos, vale lembrar, vestiu a camisa do Corinthians pela última vez no dia 19 de fevereiro deste ano. Ele enfrentou o Mirassol na vitória alvinegra por 3 a 0. Ao todo, o atleta tem 28 jogos pelo clube.

Veja mais em: Rafael Ramos.

Confira mais novidades do Corinthians

111 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop