Meu Timão

Entrar

Caíque França fez 15 partidas no profissional do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

19K 77

Brilhou!

Ex-goleiro do Corinthians brilha nos pênaltis e se torna herói da Ponte Preta em título; veja vídeo

Por Meu Timão

visualizações 19K comentários 77 54

Neste sábado, Ponte Preta e Novorizontino se enfrentaram pela final da Série A2 do Campeonato Paulista. Após empate no primeiro jogo e novo empate no segundo, a decisão ficou para os pênaltis. Nas penalidades, o ex-goleiro do Corinthians, Caíque França, brilhou e garantiu o título para a equipe de Campinas.

As duas equipes, vale lembrar, já garantiram vaga no Paulistão 2024 e ocupam as vagas de Ferroviária e São Bento, rebaixados na atual edição do Estadual. Sendo assim, Ponte Preta e Novorizontino brigavam pela taça da A2.

Na primeira partida, em Novo Horizonte, os times ficaram no empate em 1 a 1. Desta forma, quem levasse a melhor no tempo normal em Campinas, ficaria com o título. Entretanto, as redes não balançaram nos 90 minutos e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cinco cobranças para cada lado, a Ponte Preta converteu três e o Novorizontino apenas dois. O grande herói da equipe de Campinas foi o ex-Corinthians, Caíque França, que defendeu três cobranças do time de Novo Horizonte - veja abaixo.

As defesas de Caíque garantiram um novo título para a Ponte Preta, o que não acontecia desde 1969. Naquele ano, o time de Campinas levou a "Primeira Divisão" do Campeonato Paulista, que equivale à atual Série A2.

O goleiro, vale lembrar, chegou ao Timão com apenas oito anos, passou pelas categorias de base do clube e chegou a disputar 15 partidas pelo profissional. O retrospecto do jogador teve 10 vitórias, quatro derrotas e um empate. Caíque fez parte do elenco campeão Paulista e Brasileiro de 2017.

Confira as defesas de Caíque França

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Caíque França.

Confira mais novidades do Corinthians

77 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop